terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Imperatriz anuncia volta de atacante bicampeão

Atacante Matheus Lima está de volta ao Imperatriz.
(Foto:
Assessoria/SID)


Imperatriz - A diretoria do Imperatriz continua reforçando o time para a estreia do Campeonato Maranhense, dia 21 (domingo), contra o Moto Club, em São Luís. Após os anúncios das contratações do zagueiro Dênis (35) e do meio campo Valker (28), a diretoria anunciou mais 3 reforços. O lateral esquerdo Aelson (35), o meio campo Ilaílson (34) e o atacante Matheus Lima (24). Dos nomes comentados, falta o lateral direito Hudson.

Aelson é um velho conhecido da torcida cavalina. Ele foi campeão em 2005, primeiro título estadual do Imperatriz. Rodou o Brasil, onde teve destaque no Avaí-SC e estava pensando em parar, mas resolveu adiar a aposentaria e deve encerrar a carreira com a camisa do Cavalo de Aço. 

O volante Ilaílson chegou a vir para o Imperatriz no ano passado, mas devido a punição que a FIFA impôs, o Cavalo de Aço não teve como inscrever o atleta. Ele começou nas categorias de base do Flamengo e chegou a jogar no exterior, no Toronto (Canadá) e no Milionários (Colômbia). Jogou, também, no Remo e Paysandu, além do Boa Esporte-MG e Santa Cruz-PE. Seu último clube foi o Independente de Tucuruí-PA.

Já o atacante Matheus Limas, de apenas 24 anos, é bicampeão com o Imperatriz. Ele levantou o título em 2015 e 2019. Na Série C foi o artilheiro da equipe, mesmo não sendo o titular absoluto. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Matheus passou no Brasil de Pelotas, Água Santa-SP e estava no Sampaio Corrêa.

Registros
Por conta do feriado desta terça-feira (16), o Imperatriz vai ter que correr contra o tempo para regularizar todos os jogadores para a partida de estreia do estadual, domingo (21), em São Luís, às 17h30, contra o Moto Club. Alguns jogadores, Como Dênis, Aelson, Ilaílson, Valker, entre outros, precisam de transferência, já que estavam em atuaram em outros estados. O clube tem até quinta-feira (19) para conseguir ter todos os jogadores no BID da CBF, já que o Regulamento do Maranhense determina que os jogadores estejam regularizados com dois dias úteis da estreia do clube.

Julgamento
O Imperatriz, ainda, sonha com a vaga na Copa do Brasil de 2021 por conta do caso do jogador Gleydisson, do Moto Club. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Maranhão marcou para esta sexta-feira (19) o julgamento do caso, que a Comissão Disciplinar do órgão julgou como prescrito no mês passado. O julgamento será realizado às 16h, no Plenário Advogado Jámenes Calado, na sede do TJD-MA, no Palácio dos Esportes, em São Luís, capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário