segunda-feira, 25 de maio de 2020

Uma história de conquistas...

Cassyus Kennedy em sua sala de troféus.
(Foto: Arquivo pessoal)
Imperatriz - A cidade de Imperatriz tem se especializada em descobrir talentos para o Brasil, mesmo que só tomamos conhecimento quando esses talentos aparecem em clubes de média ou grande expressão no nosso país.

Para essa semente germinar, ela passa pelas mãos dos bons profissionais de Imperatriz, que desenvolvem um trabalho pouco divulgado e reconhecido nas escolinhas da nossa cidade. Um desses bons profissionais é o professor Cassyus Kennedy, que desenvolve essa atividade há 23 anos. Nesses anos todos são muitos títulos, que mostram a capacidade desse profissional.

Cassyus iniciou com o time do seu bairro, o América do Juçara. em 1.997. Em seguida foi convidado por outro grande profissional da área, professor Ênio Gomes, para integrar a comissão técnica do Marília, onde começou, de fato, a colecionar títulos nas mais diversas categorias.

No Azulão da BR 010 (assim é chamado o Marília), Cassyus Kennedy conquistou 48 títulos e revelou vários atletas, em 12 anos de trabalho, o que acabou lhe dando o apelido de "papa títulos e rei das revelações de atletas", pelo próprio Ênio Gomes.

Sempre desempenhando a função de diretor de futebol e técnico, Kennedy aceitou o desafio de assumir as categorias de base do Imperatriz, time de maior expressão do interior do estado, e que tem três títulos estaduais no profissional. Por falta de apoio da diretoria ficou, apenas, 6 meses, tempo para conquistar um título e um vice-campeonato. 
Cassyus na sala de troféus do JV Lideral.
(Foto: Arquivo pessoal)

Em 2011 se mudou para o JV Lideral, onde permanece até os dias de hoje. Já são 9 anos de trabalho e 29 títulos conquistados em diversas categorias, além de revelar vários atletas.

Outros feitos
Cassyus Kennedy, também, já esteve em 4 edições da Copa São Paulo de Futebol Juniors, conhecida como a Copa do Mundo do futebol de base. Foram duas vezes com o Marília e duas com o JV Lideral.

Dificuldades
Por conta da Pandemia do Covid 19, as escolinhas de futebol em Imperatriz estão desativadas. Com isso, os profissionais da área estão passando por dificuldades, como todos àqueles que trabalham no esporte. A esperança é que os órgãos governamentais, empresários, políticos e etc possam olhar com carinho para esses profissionais, assim como tem olhado para outras classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário