domingo, 24 de maio de 2020

Rapidinhas deste domingo...

Alemanha realiza segunda rodada após o retorno do seu campeonato.
(Foto: Reprodução)
Imperatriz - Ainda, sem futebol no Brasil, a bola rolou pela 27ª rodada do Campeonato Alemão neste fim de semana. A rodada começou na sexta, com 1 jogo, 5 no sábado e 3 jogos neste domingo. A Alemanha é o primeiro grande país a voltar com o futebol e já realizou duas rodadas após a paralisação. Os jogos estão sendo realizados com portões fechados.

Espanha
Na Espanha, a bola deve rolar a partir da metade do próximo mês. A Inglaterra é outro que deve ter a bola rolando no mês de junho. Já no Brasil, ainda, não existe uma data prevista. O governo do Rio de Janeiro (estado e município) tem reunião com os clubes cariocas neste domingo para definir a liberação dos treinos. Caso isso aconteça, o estadual pode retornar no mês de julho, mesmo sem a concordância de Botafogo e Fluminense.

Flamengo
O atual campeão brasileiro fechou a primeira semana de treinos no seu CT, atendendo todos os protocolos de segurança pré estabelecidos pelos órgãos de saúde. A ideia do Flamengo é mostrar que os clubes podem retornar com suas atividades neste momento dificil, tomando todos os cuidados necessários. Outros grandes clubes do futebol brasileiro, também, deram início às suas atividades. Caso da dupla Gre-Nal, além dos mineiros (Atlético, Cruzeiro e América).

Surpreso
Um candidato a presidência do Vasco (que só assumirá o clube em 2021, caso seja eleito) anunciou a contratação de Yaya Touré, jogador marfinense de 37 anos, que estava negociando com o Botafogo. Surpreso porque como um candidato pode acertar contrato em nome do clube se ele nem sabe se vai vencer a eleição? Está evidente que isso é uma jogada eleitoral. Se vai dá certo, só o tempo vai dizer.

Preocupado
Já o dirigente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, está mais preocupado em falar sobre o Flamengo (por conta de já está treinando), do que resolver os problemas do seu clube. O ex-jogador, Rodrigo Pimpão, por exemplo, afirmou em um canal de televisão, que o clube alvinegro até hoje está em débito com ele. Certamente, outros jogadores vivem a mesma situação. Mas Montenegro, em vez de buscar solução para esses problemas, está mais preocupado em usar as redes sociais para atacar o rubro negro. Sem falar que ele acabou de levar um chapéu de um candidato a eleição no Vasco na contratação de Yaya. Como diz a velha frase: tem coisas que só acontecem ao Botafogo.

Escolinhas
As escolinhas de futebol em Imperatriz, também, estão sofrendo com a paralisação do futebol no Brasil. Trabalho que descobre e começa a preparar jogadores para o futuro está precisando de ajuda. São treinadores, preparadores físicos, coordenadores, pessoas que vivem, exclusivamente, desse trabalho e que estão parados, sem perspectivas de retorno às suas atividades. Para piorar, não sabem a quem recorrer, já que com a paralisação das atividades, os pais dos alunos não estão pagando as mensalidades. Triste situação.

Cavalo de Aço
O Imperatriz está anunciando a presença do ex-goleiro, Rodrigo Ramos, na sua live desta segunda-feira (25), a partir das 20h. Nada contra o Rodrigo, mas não entendo porque não realizar uma live com jogadores do atual elenco, que são tantos. A última passagem de Rodrigo Ramos no Cavalo de Aço foi em 2017 e a lembrança que ficou foi a perca do 1º turno do Maranhense, para ao Cordino, no Frei Epifânio. O Imperatriz jogava pelo empate e chegou a fazer 1 x 0, mas sofreu a virada, com dois gols de Ulisses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário