terça-feira, 26 de maio de 2020

Rapidinhas desta terça-feira...

Imperatriz anuncia Júnior Chicão na próxima Live.
(Foto: Instagram do club)
Imperatriz - O Cruzeiro, de Belo Horizonte, vive a maior crise financeira da sua existência. Isso por conta da péssima administração dos últimos anos, mesmo com a conquista de títulos. A Raposa foi punida pela FIFA e, caso não consiga pagar dívidas contraídas do passado, vai iniciar o Brasileiro da Série B com menos 6 pontos. Neste início de semana, o clube celeste solicitou, junto ao juiz federal, Bruno Vasconcelos, o desbloqueio dos valores da venda do meio campo Arrascaeta ao Flamengo. A quantia bloqueada é de R$ 6.462.995,00. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Faleceu
O Brasil perdeu um grande desportista, o técnico Vadão, em decorrência de um câncer no fígado, na segunda-feira (25). O treinador foi sepultado na sua cidade natal, Monte Azul, na manhã desta terça-feira. Entre tantos clubes, Vadão treinou a Seleção Feminina de futebol na última Olimpíada.

Lista de jogadores
De acordo com o repórter Afonso Diniz, da Rádio Mirante AM, de São Luís, o Sampaio Corrêa já tem uma lista de jogadores para o restante da temporada. Após liberar vários jogadores, o Tricolor tem ido ao mercado da bola para repor as peças que saíram. Dessa lista, dois jogadores, zagueiro Flávio Boaventura e meio campo Léo Costa, tiveram seus nomes revelados como os primeiros reforços. Outro nome que tem surgido no noticiário é o do atacante Pimentinha, que está em São Luís aguardando a retorno dos treinos do Botafogo-PB, clube que ele tem contrato até o fim do ano.

Segunda semana
Mesmo sendo bombardeado pela imprensa, o Flamengo começou sua segunda semana de treinos no CT do Ninho do Urubu. De acordo com as informações, o atual campeão brasileiro dispõem de todos os jogadores. Eles voltaram a realizar exames na segunda-feira e todos testaram negativo para o Covid 19. Quando o estadual recomeçar, o Flamengo deve está à frente dos adversários que, ainda, não inciaram seus treinos.

Live
A Live do Imperatriz, realizada na segunda-feira, com a participação do goleiro Rodrigo Ramos foi considerada um sucesso pela cúpula do futebol. O "Paredão" respondeu as perguntas dos internautas e, além da presença do torcedor, a Live foi acompanhada por ex-jogadores do clube. Uma das perguntas ao goleiro foi sobre o melhor momento dele no time. Como não poderia ser diferente, RR respondeu que foi o título de 2005 e contou situações que o grupo passou, como uma viagem em que o ônibus não conseguiu chegar em São Luís e, eles (jogadores), além de empurrarem o buzu, tiveram que passar a noite em uma cidade, chegando a capital no outro dia.

Seleção
Respondendo a outra pergunta, Rodrigo escalou a seleção dos jogadores que ele atuou no Cavalo de de Aço. Como não poderia ser diferente, escolheu o time campeão de 2005, que contou com ele, no gol (claro); Clayffi, Neném, Dênis e Aélson; Ralf, Cristiano, Edu Xiquita e Diná; Lindoval e Rubsen. Sobre os principais atacantes que ele enfrentou no Maranhão, Rodrigo citou Lindoval, Rubsen, Junior Chicão e Rayllan.

Decepção
A perca do título do 1° turno do estadual de 2017, para o Cordino, foi sua maior decepção no Imperatriz, segundo Rodrigo Ramos. Com o empate no primeiro jogo, em Barra do Corda, o Cavalo de Aço precisava de outro empate para garantir vaga na final do campeonato daquele ano. O time chegou a fazer 1 x 0, mas sofreu a virada, para 2 x 1, com dois gols de Ulisses, o carrasco cavalino. Rodrigo disse que várias questões contribuíram para a perca do título, como o "oba-oba", o clima de já ganhou, tanto que alguns jogadores pintaram o cabelo de loiro; colocou na conta da diretoria o fato de não ter um diretor de futebol e/ou um supervisor que pudesse controlar a situação; assumiu, também, que falhou, já que era o capitão do time e não conseguiu segurar o ímpeto do grupo, além de ter citado problema de premiação. Isso tudo contribuiu para que o time não alcançasse o seu objetivo. Outra decepção, em menor escala, foi a eliminação da Série C, em 2007, quando ficou sabendo pelo então técnico, Fito Neves. que o time estava eliminado por conta de acúmulo de cartões amarelos do meia Rossini.

Pergunta do Blog
Nas "Rapidinhas, de segunda-feira, postei que se pudesse perguntaria ao Rodrigo Ramos, na Live, se o Imperatriz estava lhe devendo e, em caso da resposta ser sim, se ele teria colocado o time na justiça? Na manhã de hoje, ele entrou em contato comigo, via whatsaap e disse que o clube lhe deve R$ 20 mil reais, acordo feito com a diretoria da época. Não colocou na justiça por entender que poderia atrapalhar a atual administração e que gostaria que os responsáveis pelo possível pagamento fosse o presidente da época, Damião Benício e seu filho, já que foram eles que contrataram e sinalizaram com o acordo até hoje não cumprido.

Próxima Live
O Imperatriz aproveitou para anunciar o participante da próxima Live, segunda-feira (1º), que será o atacante Júnior Chicão. Como sempre, a Live começa às 8 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário