segunda-feira, 25 de maio de 2020

Rapidinhas desta segunda-feira...

Live do Cavalo com Rodrigo Ramos.
(Foto: Instagram do clube)
Imperatriz - O Rio de Janeiro pode ser o primeiro estado a ter o retorno do futebol no Brasil, com a reta final do Campeonato Carioca, que já está no 2° turno (Copa Rio). Para isso acontecer foi realizada uma reunião no domingo (24), com a presença do prefeito, Marcelo Crivella, Federação e dirigentes dos clubes que disputam a 1ª divisão do futebol carioca, com exceções de Botafogo e Fluminense. Após a reunião ficou decidido pelo retorno dos treinos na terça-feira (26), mas sem coletivos e rachão, o que deve acontecer a partir do dia 1º de junho. O retorno do estadual pode acontecer dia 14, dependendo da curva de contágio.

Flamengo
A decisão de ser a primeira equipe brasileira a retornar com os treinamento, tem gerado críticas ao Flamengo da imprensa e dirigentes de outros clubes. Atendendo o protocolo de segurança, o atual campeão brasileiro deu o pontapé inicial aos treinamento no início da semana que passou. Mesmo assim, o clube tem sofrido muitas críticas. Mas, também, tem profissionais da imprensa que entende que o Flamengo está tomando as providências necessárias para a segurança de todos que estão trabalhando no CT do clube. 

Pode, mas não pode
O que se observa com a Pandemia do Covid 19 é que muitas gente fala por falar, mas sem nenhum conhecimento de causa. Muitos deles defendem a volta do trabalho, desde que as empresas respeitem o protocolo de segurança. Mas quando chega no Flamengo, a opinião muda. Sendo que o clube carioca está tomando todas as medidas de segurança para que os profissionais possam trabalhar tranquilos. Jogadores usaram as redes sociais para fazerem declaração de quanto estão seguros no CT do clube. Bem mais que em supermercados, ônibus coletivos e etc...

Críticas
A Pandemia está fazendo com que as pessoas critiquem qualquer ação que elas não concordem. O exemplo foi a visita dos presidentes de Flamengo (Rodolfo Landim) e do Vasco (Alexandre Campelo) ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Confesso que não tenho admiração pelo presidente, e tenho meus motivos, que só a mim interessam. Mas criticar o fato de dois presidentes de duas grandes instituições fazerem visitas de interesse dos clubes ao presidente da república, aí já é outra coisa. Seria a mesma coisa do presidente do Cavalo de Aço visitar o prefeito de Imperatriz ou o governador do estado e ser criticado porque não gostam dos dois políticos. Nessa hora é preciso deixar o coração de lado e usar a razão e acho que foi isso que os presidentes de Flamengo e Vasco fizeram.

Dispensas e contratações
Após ter anunciado várias dispensas, a diretoria do Sampaio anunciou acerto verbal com os jogadores Flávio Boaventura (zagueiro) e Léo Costa (volante). O primeiro estava no São Bento-SP, enquanto o segundo no Patrocinense-MG. A informação é do repórter Afonso Diniz, que finalizou afirmando que o Sampaio aguarda a liberação das autoridades de saúde para retornar aos treinos. Além do estadual, o Tricolor disputa o Brasileiro da Série B neste ano.

Camisa 10
O marketing do Imperatriz fez uma pergunta nas redes sociais quem seria o próximo jogador a vestir a camisa 10 do Cavalo de Aço? Coincidentemente, a pergunta surgiu após o anúncio da dispensa de Eloir pelo Sampaio. A torcida do Imperatriz encheu as redes sociais respondendo que deve ser Eloir. Do lado do Imperatriz, o diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, disse que o jogador tem portas abertas, mas não garantiu a contratação, como sempre. Em uma das primeiras lives do clube, Rodrigo afirmou que 4 jogadores estavam acertados, entre eles, um camisa 10. Vale lembrar que, caso Eloir seja contratado, ele só vai poder disputar a Série C, já que atuou com a camisa do Sampaio no estadual. A não ser que a FMF altere o Regulamento.

Live
Hoje, segunda-feira (25), é dia de live do Imperatriz, a partir das 20h. De acordo com as informações do jornalista Dema de Oliveira, de O Progresso, o clube abriu na última live, a participação de jogadores campeões em 2005, primeiro título do Cavalo de Aço. O primeiro a participar dessa sequência de Lives foi o meio campo, Cristiano, o "Coração de Leão". Para a Live de hoje, a presença é do goleiro Rodrigo Ramos. O "Paredão" vai responder as perguntas dos torcedores internautas. Se eu fosse fazer uma perguntas, gostaria de saber do Rodrigo "se o Imperatriz lhe deve? e, caso a resposta seja sim, se ele chegou a colocar o clube na justiça"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário