quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta-feira...

Imperatriz - Confira tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
15 de janeiro de 2020

Fim da linha...
...para o Timon/Tocantinense na Copa São Paulo de Futebol Juniores (Copinha). Mesmo assim, o time teve uma boa participação, pois se classificou na primeira fase em um grupo onde os favoritos eram Santos e Marília, nessa ordem. O representante maranhense estreou com derrota ara o Santos (4 x 1) e depois emplacou duas vitórias (1 x 0 sobre o Marília e 4 x 0 sobre o Olímpico-SE). Na segunda fase perdeu pera o Londrina-PR por 2 x 1, de virada. O maior adversário das equipes na Copinha São Paulo é a chuva, que está deixando os gramados em situações impraticáveis.

Jairo Nascimento...
...anunciou sua saída do comando técnico da equipe do Tocantinense, assim que retornou da Copinha. A saída do jovem treinador, que fez um bom trabalho durante os dois anos que esteve no Tourão do Sul, se deve a um convite para integrar a Comissão Técnica do Cavalo de Aço. Por conta do bom trabalho que vem realizando nos últimos anos, despertou interesse ao Imperatriz. Jairo, que se apresenta nesta quarta-feira, vai ser o auxiliar-técnico permanente do clube. Ele vai ocupar a vaga deixada pelo  Copertino.

A 1ª rodada...
...da Copa do Trabalhador de Futebol Soçaite teve 164 gols marcados, em 31 jogos realizados, com média de 5,2 gols por partida. Boa média, diga-se de passagem. A maior goleada foi da PKS Cargas sobre os Inspetores de Trânsitos (9 x 1). A rodada teve apenas um empate sem gols (Motofrete Gaseiros x Trovatto). A segunda rodada, que acontece no domingo (19), já foi divulgada. Os 31 jogos acontecem nos 6 campos do CT JV Lideral, 2 campos da Arena Botafogo e um na Tocauto e Arcanjo (João Lisboa).

Apesar de não...
...ter feito um grande jogo, o Imperatriz jogou o suficiente para vencer o Águia de Marabá (1 x 0), no último sábado, no Frei Epifânio, com gol do atacante Afonso, na etapa final. Ainda em fase de entrosamento, o Cavalo de Aço sente falta de um camisa 10. Aquele jogador diferenciado, do último passe, da definição de jogado no ultimo terço do campo e que pise na área para fazer o gol. Sem esse jogador, o meio campo do Imperatriz teve dificuldades na criação das jogadas. Com Nonato, Dos Santos e Da Silva, o time fica mais marcador, mas perde na construção das jogadas. Esse foi o último amistoso do Imperatriz antes da estreia oficial na temporada, que acontece dia 21, diante do CRB, pela Copa do Nordeste.

O horário...
...do jogo entre Imperatriz x CRB, na abertura da Copa do Nordeste, dia 21 (terça-feira), no Frei Epifânio, foi alterado. A CBF informou, no seu Site, que a antecipação do horário das 20 para às 19h, se deve a questão de logística do time alagoano. Como a empresa aérea que atende a CBF não tem voou direto para Imperatriz, as equipes precisam se deslocar até a cidade de Marabá, no Pará, onde embarcam no avião. Isso serve para o Imperatriz quando viaja para os jogos fora.

A arbitragem...
...para o jogo entre Imperatriz x CRB já foi divulgada e terá uma mulher no comando do jogo. A sergipana, Thayslane de Melo Cista (FIFA) será a responsável para dirigir o jogo de abertura da Copa do Nordeste. Ele terá como assistentes Cleriston Clay Barreto Rios e Vanessa Santos Azevedo, também, do estado de Sergipe. O 4º árbitro será o imperatrizense Ranilton Oliveira de Sousa. Vamos esperar que os sergipanos possam realizar um ótimo trabalho.

A diretoria...
...do Imperatriz anunciou o lançamento de programa de sócio torcedor e da nova camisa do clube para esta quinta-feira (16), no Imperial Shopping, a partir das 19h30. O Cavalo de Aço passará a ser vestido por uma nova fornecedora de material esportivo. O evento terá, além da presença de torcedores, diretores e autoridades convidadas, a presença do DJ Rafael Pintto.

Elogiar...
...a iniciativa da diretora do Imperatriz, Mariana Carvalho, que gravou vídeo, que circula nas redes sociais, solicitando melhorias no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Iluminação, som, elevador para deficientes físicos e troca das portas das cabines de rádios foram algumas das solicitações em documento que ela protocolou junto a Sedel. A solicitação se faz necessário, em especial a troca das lâmpadas das torres de iluminação por led. Mo jogo do sábado, além de ruim, vários lâmpadas estão queimadas. Sobre as cabines, além da troca das portas, as mesmas precisam ser limpas antes dos jogos, colocação de cadeiras (4) definitivas e colocação de centrais de ar nas outras cabines, com a colocação do vidro das janelas. Onde já se viu colocar uma central de ar nas cabines com a janela sem vidro? Desperdício total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário