domingo, 1 de dezembro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti deste domingo...

Imperatriz - Confira tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste domingo, 01 de dezembro de 2019, escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
01 de dezembro de 2019

Minha gente...
...estamos chegando ao fim da temporada de 2019, onde os campeonatos no Brasil estão se definindo. Das quatro séries, apenas a Série A, ainda, não encerrou, apesar de o Flamengo já ter conquistado o titulo na 34ª rodada. A Série B, que já tinha definido o Bragantino como campeão e o Sport Recife como vice, chegou a sua última rodada (38ª) neste sábado, onde definiu as outras duas equipes que garantiram acesso à Série A de 2020 (Coritiba e Atlético-GO). Definiu, também, os 4 rebaixados: Londrina, São Bento-SP, Criciúma e Vila Nova-GO). Na Série C, o campeão é o Náutico-PE, com o Sampaio (vice) e mais o Confiança e Juventude, todos garantindo acesso para a Série B de 2020. Por último, a Série D, onde o Brusque-SC é o campeão, com o Manaus vice. Ituano-SP e Jacuipense-BA garantiram acesso à Série C de 2020.

Série A
Na principal série do futebol brasileiro, o Flamengo já garantiu o titulo e deixou a briga pelo vice entre Santos e Palmeiras. Tem disputa, também, por vagas na Libertadores, Sul Americana e para escapar do rebaixamento. Avaí e Chapecoense já estão rebaixados. As outras duas vagas estão entre CSA, Cruzeiro, Ceará e Fluminense. Após os jogos deste fim de semana, vão restar duas rodadas (37ª e 38ª). Dia 8 acontece a última rodada.

Na Libertadores...
...deu Flamengo, como já era esperado, apesar de o River Plate ter feito um grande jogo e sair na frente do placar, ainda, na primeira etapa. Quando tudo indicava que o titulo ia ficar com o time argentino, Gabriel Barbosa (Gabigol) decidiu a favor do time brasileiro, marcando duas vezes (aos 43 e 47 minutos). Com a vitória por 2 x 1, o Flamengo conquistou o bi-campeonato da Libertadores (81 e 2019) e garantiu presença no Mundial de clubes no fim deste mês. Diferente de 81, quando era, apenas, um jogo, agora os times europeus e sul-americanos, jogam uma semifinal. Classificando, vão para a final. A expectativa é da repetição da final de 81, entre Flamengo x Liverpool, onde o time brasileiro foi campeão naquele ano.

A copa FMF...
...decide, neste, domingo, o outro finalista, já que o Maranhão, que venceu o Santa Quitéria, por 2 x 1, no sábado, garantiu presença na final. Juventude e Pinheiro, que se enfrentam na tarde deste domingo, em São Mateus, decidem a outra vaga. No primeiro jogo, o Pinheiro venceu por 3 x 1, e pode perder, até, por 1 gol de diferença. O campeão da Copa FMF garante vaga no Brasileiro da Série D do próximo ano.

Enquanto isso...
...aqui em Imperatriz, o Cavalo de Aço começa a dá os primeiros passos visando a temporada de 2020. Com 22 jogadores já confirmados, foi realizado exames médicos no sábado para que a comissão técnica conheça a situação de cada atleta. Para a próxima temporada, o time será bem diferente do que jogou este ano. Vários jogadores não vão permanecer e, com isso, outros estão sendo contratados. De acordo com a assessoria, os jogadores que permanecem em 2020 são: Waldson e Gustavo (goleiros); Wesley e Willian (laterais); Renan Dutra, Tomais e Alisson (zagueiros); Da Silva, Dos Santos e Tibiri (volantes); Gabriel Caju e Rodolfo (meias); Lucas Campos e Marquinhos Bala (atacantes).

Os reforços...
...do Imperatriz para 2020 são: Madson (lateral direito); Lorran (lateral esquerdo); Henrique Matos (zagueiro); Nonato (volante); Kariri (meia); Cesinha, Matheus João e Afonso (atacantes). Oito jogadores, até o momento. Nas redes sociais foi noticiado a contratação de outro lateral esquerdo, Luan Gama, que pertence ao Vasco. O jogador tem 21 anos e estaria vindo em uma parceria entre as equipes, com o time carioca pagando o salário do lateral. De acordo com a assessoria do clube, os treinos iniciam nesta segunda-feira (2), em local não divulgado. O que não entendia foi a informação do clube de que a apresentação oficial dos jogadores só acontecerá no dia 4 de janeiro. O Cavalo de Aço vai disputar 4 competições no próxima ano: Campeonato Maranhense (programado para iniciar dia 25 de janeiro), as Copas do Nordeste e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário