quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
19 de dezembro de 2019

Fim de temporada...
...e já estão definidos os campões das 4 séries do futebol brasileiro. Na Série D, o campeão é o Brusque-SC;  na C, o Náutico-PE; na Série B, o Bragantino-SP e na Série A, o Flamengo. Tivemos, ainda, o Athletico-PR campeão da Copa do Brasil; o Fortaleza campeão da Copa do Nordeste, o Cuiabá, campeão da Copa Verde e o Flamengo campeão da Libertadores. Neste sábado, o Flamengo disputa mais uma final. Desta feita o Mundial de Clubes contra o Liverpool, revivendo a final de 81, quando deu Flamengo.

No Maranhão...
...o Imperatriz é o campeão estadual, enquanto o Juventude, de São Mateus, conquistou a Série B e a Copa FMF. Com o titulo do Maranhense deste ano, o Cavalo de Aço vai disputar, em 2020, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além do Brasileiro da Serie C. Já o Juventude conseguiu o acesso para a Série A do Maranhense de 2020 e ficou com a segunda vaga do estado no Campeonato Brasileiro da Serie D do próximo ano. O Sampaio conseguiu o acesso para o Brasileiro da Serie B de 2020.

O Imperatriz...
...continua intensificando seus treinamentos na pré-temporada visando as competições do próximo ano. O time vai ser bem diferente daquele que encerrou a temporada de 2019. Dos jogadores considerados titulares, apenas o zagueiro Renan Dutra, o volante Dos Santos, o meia Gabriel Cajú e o atacante Lucas Campos estão confirmados para 2020. Jean, Gabriel Paulino, Ramon Baiano, Renan Luis, Xaves, Manoel Cristiano, Vitor Xavier e Matheus Lima não fazem mais parte do elenco e foram para outras equipes. Outro que deixou a equipe foi o atacante Marquinhos Bala.

Por falar em...
...Marquinhos Bala, bastante estranho a informação de que o atleta resolveu abandonar o futebol profissional. Falo isso, porque o atleta se apresentou normalmente para a pré-temporada e, segundo informações, estava animado para o próximo ano, onde o Imperatriz tem um calendário cheio. De repente surge a notícia que Marquinhos Bala, simplesmente, pegou uma Van e retornou para sua cidade natal, onde vai trabalhar na prefeitura local, inclusive, abandonando o futebol profissional. No mínimo, estranho.

Outro que...
...tomou uma decisão, também, estranha, foi o meia atacante Ulisses, que não renovou com o Sampaio e está sendo anunciado pelo Cordino para o Maranhense de 2020. O que aconteceu na verdade para que Ulisses não permanecesse no Sampaio, que vai disputar, além do estadual, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro e retorne ao Cordino, da cidade de Barra do Corda, sua cidade natal? Questão salarial, certamente, não deve ser, já que por menos que o Sampaio pague a ele, será bem mais do que o Cordino pode pagar. Sem falar na diferença de calendário das duas equipes, já que o Cordino só vai disputar o estadual. Quem souber o real motivo, que se pronuncie.

Seria uma boa...
...oportunidade para o Cavalo de Aço acertar jogos amistosos com o Juventude, equipe campeão da Série B do estadual e da Copa FMF 2019. Poderia ser, inclusive, um jogo em Imperatriz e outro em São Mateus. Aproveitaria que o time, ainda, estava comemorando o título da Copa FMF, que terminou no fim de semana passada. Mas parece que vão repetir os adversários de anos anteriores.

Por falar em...
...amistosos, o Cavalo de Aço apresenta seu novo time na noite desta quinta-feira (19), em amistoso com o Tocantinópolis, do estado do Tocantins, o estádio Frei Epifânio, a partir das 19h. Será a primeira vez que o torcedor vai poder avaliar o novo time do Imperatriz que se prepara para as competições do próximo ano. Sobre o time, de acordo com a assessoria de imprensa do clube e àqueles que acompanham o dia-a-dia do time, o técnico Paulinho Kobayashi não deu nenhuma pista. Mas com certeza ele já deve ter em mente os 11 que vão começar o jogo. Pena que não estou em Imperatriz para acompanhar o jogo.

Alias, nenhuma...
...emissora de rádio vai transmitir o amistoso desta quinta-feira, o que é uma pena. As duas emissoras que fazem esporte o ano inteiro (Mirante e Nativa), não vão transmitir o jogo. Mantivemos contato com integrantes das duas equipes de esportes e as desculpas foram questões financeiras e mudanças do dia do jogo, que a princípio seria no sábado e, de repente, mudou para hoje. Integrante de uma das emissoras disse que para o próximo amistoso a transmissão deve acontecer. Na verdade, sem muito apoio das empresas, as emissoras devem ter dificuldades, inclusive, em transmitir os jogos do Imperatriz nas competições: estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário