terça-feira, 25 de setembro de 2018

Série C: Operário vence o Cuiabá e conquista título da 3ª divisão


Cuiabá - O Operário Ferroviário do Paraná, calou mais de 41 mil torcedores presentes na Arena Pantanal, na noite de sábado (22), e fez história ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Ponta Grossa não se deixou afetar por uma paralisação de uma hora e meia por queda de energia e venceu o Cuiabá por 1 a 0, no segundo jogo da final. Muito disso, por conta de grande atuação do goleiro Simão. O primeiro jogo, em Ponta Grossa, terminou empatado por 3 a 3.

Esta é a primeira vez que um time conquista as séries D e C em sequência. Além de tudo, o título coroa um grande momento dos operarianos. Campeão paranaense de 2015, o time passou por algumas dificuldades nas temporadas seguintes, sendo rebaixado para a segunda divisão estadual.

Uma nova era, no entanto, começou no final do ano passado, com o acesso e o título da Série D. Em maio da atual temporada, veio o título da Segunda Divisão Paranaense e o retorno à elite. Agora, a consagração do acesso à Série B na condição de campeão da terceira divisão. Do outro lado, o Cuiabá deixou de conquistar o primeiro título nacional para o Mato Grosso. Apesar disso, elevou o patamar do futebol do estado ao bater o recorde de público da Arena Pantanal, com 41.312 presentes. Antes, a marca era do duelo entre Nigéria e Bósnia Hezergovina, pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2014, com 40.499 pessoas.

Falta de energia
O cronômetro marcava três minutos quando os presentes na Arena foram surpreendidos com uma queda de energia que deixou parte dos refletores sem luz. Com isso, o árbitro paralisou a partida e a primeira reação dos torcedores foi de seguir a festa, fazendo ola e acendendo as luzes dos celulares. Mas a demora transformou a euforia em impaciência e logo foram ouvidas vaias nas arquibancadas. A espera para que a bola voltasse a rolar foi de noventa minutos.

Enfim o jogo
A partida foi reiniciada e as primeiras oportunidades claras de gol demoraram um pouco a surgir. Aos poucos, o Cuiabá foi contagiado pela energia da torcida e conseguiu aplicar sua proposta totalmente ofensiva. Aos 19 minutos, Simão fez grande defesa após cabeceio de Jenison. Três minutos depois. Apesar de continuarem com a posse de bola no campo de ataque, os cuiabanos tiveram dificuldades para criar mais oportunidades de gol e até deixaram o Operário equilibrar um pouco as ações dos jogos. Ainda assim, o time de casa quase foi para o intervalo em vantagem no placar, não fosse mais uma boa intervenção de Simão, que usou o pé para defender a cabeçada de Adriano Pardal, aos 47.

Heróis em dose dupla
No início do segundo tempo, o time de Ponta Grossa resolveu se arriscar um pouco mais no ataque e viu a iniciativa dar resultado. Aos 9 minutos, Quirino entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Victor Souza espalmou e a bola sobrou para Bruno Batata abrir o placar. O gol sofrido logo no início da etapa complementar fez com que o Cuiabá se lançasse ao ataque sem a mesma organização apresentada durante o primeiro tempo. Quase sempre com os dez jogadores de linha no campo de ataque, os cuiabanos foram para o tudo ou nada e deixaram o jogo emocionante, dando espaço para o Operário contra-atacar. Ainda assim, os donos da casa fizeram uma pressão absurda nos minutos finais e viram Simão operar dois milagres após os 45 minutos, além de terem colocado uma bola na trave. O goleiro foi decisivo e saiu de campo como um dos heróis do título.

Assista os melhores momentos de Cuiabá 0 x 1 Operário no vídeo abaixo.

Fonte: Futebol Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário