quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Sampaio tenta vitória sobre o líder para quebrar série de 3 meses sem vencer em casa

Jovem Silas não está inscrito na Série B.
(Foto: Lucas Almeida)
São Luís - O Sampaio tem um jogo pra lá de difícil na sexta-feira (14), no estádio Castelão, em São Luís, quando vai enfrentar o Fortaleza, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando a lanterna, com 22 pontos, o Sampaio quer tentar fazer na 27ª rodada, o que não fez em sete oportunidades jogando dentro de casa, que é conquistar uma vitória.

O confronto diante do líder Fortaleza será mais uma chance para o Sampaio tentar voltar a vencer no Castelão, durante a Série B. Na temporada de 2018, o último triunfo do Tricolor em casa no torneio foi no dia 9 de junho, por 2 a 0 diante do Oeste. Desde então foram sete jogos no Gigante do Outeiro da Cruz, com apenas dois empates e cinco derrotas.

Por causa do jejum de vitórias em casa, o Sampaio tem a segunda pior campanha como mandante na Série B, com 33,3% de aproveitamento. Nos treze jogos em casa, além do Oeste, o Tricolor venceu apenas o Coritiba e a Ponte Preta, todos no primeiro turno da competição. – “O Sampaio é time grande e precisamos de agressividade. Pressão ofensiva rápida e defensiva, porque vi isso no jogo contra a Ponte Preta. Vamos trabalhar isso e já conversamos com os jogadores. Vamos tomar cuidado, mas vamos jogar dentro de casa e precisamos de agressividade para conseguir um grande resultado” – analisa o técnico Marcinho Guerreiro, que vai fazer a sua estreia atuando em casa.

Marcinho tem problemas para escalar o time, já que não vai poder contar com jogadores que compõem o miolo de zaga. Odair Lucas foi expulso contra a Ponte Preta, Maracás e Fredson receberam o terceiro cartão amarelo. Joécio e Rogério estão no departamento médico, O garoto  Silas (Foto) não está inscrito na Série B. O jeito vai ser improvisar no setor.

Dos 12 jogos restantes na Série B, o Tricolor fará seis partidas em casa, começando com o confronto diante do Fortaleza. O jogo será realizado na sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário