sábado, 22 de setembro de 2018

Sabiá, de Caxias, é a primeira equipe a desistir da Serie B

Último estadual do Sabiá foi em 2014.
(Foto: Flora Dolores.)
São Luís - A Série B do Campeonato Maranhense está marcada para começar na próxima quarta-feira (26), mas agora com número menor de participantes. O Sabiá, da cidade de Caxias, oficializou sua desistência da competição na tarde dessa quinta-feira (20).

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) recebeu o ofício da equipe e na tarde de quinta-feira (20) confirmou a exclusão do Sabiá, que já chegou a disputar a Série A do Campeonato Maranhense. A tabela não será alterada e todos os times vão ter o placar favorável de 3 a 0 contra o Sabiá. Sem o time de Caxias, a Série B tem ainda Timon, Chapadinha, Pinheiro, Juventude (São Mateus), Expressinho (São Luís) e Boa Vontade (Bacabal).

Na primeira rodada, quarta-feira (26), o Timon recebe o Chapadinha, às 15h45, no Miguel Lima. O Juventude recebe o Expressinho, às 15h45, no Pinheirão, e o Pinheiro, que ia jogar contra o Sabiá, no Duque de Caxias, adia sua estreia para a terceira rodada, no dia 3 de outubro, no Costa Rodrigues, contra o Expressinho. O Boa Vontade começa a jogar na segunda rodada, dia 29 de setembro, no Correão, às 15h45, contra o Timon.

Apenas o campeão garante vaga na Série A do Maranhense de 2019. Além disso, a equipe vencedora vai participar, também, de um seletivo, ainda este ano, que vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. A outra vaga é do Moto Club, atual campeão estadual.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário