quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Maranhense fica surpreso com convocação para Seleção Brasileira

Pablo quando defendia as cores do Avaí.
(Foto: Divulgação)
São Luís - Nascido em São Luís, mas revelado pelo Ferroviário-CE, campeão brasileiro com o Corinthians em 2017 e convocado para a Seleção Brasileira. Este é um breve histórico do zagueiro Pablo (Foto), atualmente no Bordeaux, da França, que foi uma das novidades da última convocação do técnico Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro. 

A convocação foi tão inesperada que até o zagueiro admite a surpresa. Em meio aos sentimentos, Pablo já pensa em como fazer para que essa seja a porta apenas de entrada para a Seleção Brasileira. – “Foi bem surpreendente mesmo. Surpreendente pelo meu trabalho, por tudo que tenho feito, desde no Corinthians e aqui no Bordeaux. A gente acredita, sempre almejando coisas boas, mas foi surpreendente porque não esperava. Ninguém falava nada sobre isso. Na época do Corinthians chegaram a falar um pouco sobre isso, mas agora nem se falava. Foi muito surpreendente. Uma surpresa muito boa e de uma forma que faz eu saber que estou no caminho certo. Vou continuar trabalhando para manter uma regularidade e permanecer na Seleção Brasileira, que é o mais importante”.

Além da primeira oportunidade na Seleção, a convocação de Pablo é especial para o defensor pelo fato de marcar a volta de um maranhense após sete anos às listas de convocáveis. A última vez que isso ocorreu foi com o atacante Elkeson, que defendia o Botafogo em 2011 e foi convocado para o Superclássico das Américas. Vale lembrar que na época, a Seleção convocada para o desafio contra a Argentina contava apenas com jogadores atuando no país. Considerando convocações sem restrições, o meia Jackson foi o último maranhense presente na Seleção, quando foi chamado em 1998 para três amistosos. – “Me sinto muito honrado por ser um maranhense convocado depois de muitos anos. Fico feliz por levar o nome do nosso Estado e de São Luís para o mundo. Espero que deixe marcado na história e para isso vou trabalhar e me dedicar muito" - disse o defensor.

Na carreira do zagueiro, a convocação chega após um ano repleto de conquistas. Em 2017, foi campeão Paulista e Brasileiro com o Corinthians, apesar de ser afastado na reta final do campeonato por causa das negociações para renovar o empréstimo. Hoje, de volta ao Bordeaux, o defensor reforça que fez todo o possível para permanecer no clube paulista e agradece ao período que o ajudou a reconquistar o espaço no clube francês.

Antes de chegar ao Corinthians em 2017, Pablo teve participação discreta na temporada 2015/16 pelo clube francês e chegou a ser relacionado apenas no time B. Após o título brasileiro, o zagueiro voltou a aparecer entre os titulares no segundo turno do Campeonato Francês 2017/18 e se firmou na equipe. No início da temporada 2018/19, enfrentou uma pequena lesão, mas garante que já está recuperado e esteve em campo no triunfo por 3 a 1 diante do Guingamp no último domingo. – “Nunca cheguei a jogar profissionalmente no Maranhão, somente em escolinhas, como a Novos Talentos, se não me engano em 2004 ou 2005. Eu treinava e tinha todo o trabalho de base. Fui revelado pelo Ferroviário em 2007 e depois fui para o Ceará, onde apareci com as primeiras chances” – explica o defensor.

No futebol cearense, além do Ferroviário-CE e Ceará, Pablo teve uma breve passagem pelo Quixadá e em 2012 chegou ao Grêmio, onde não foi aproveitado. Em 2013 seguiu para o Avaí, até virar um dos titulares do time em 2014 e na temporada seguinte seguir para a Ponte Preta. As boas atuações naquela temporada lhe renderam a transferência para o Bordeaux, por aproximadamente € 2mi (R$ 8mi na cotação da época).

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário