JORGE & MATEUS

JORGE & MATEUS

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Futsal da Escola Duque de Caxias vai representar o Maranhão nos JEJs

Alunas recebem últimas orientações antes do embarque.
(Foto: Divulgação)
Imperatriz - A delegação de futsal feminino do Centro Educacional Duque de Caxias (CEDUC), embarcou na noite de domingo (9), para São Luis, de onde viaja hoje para Natal (RN), para disputar a etapa regional dos Jogos da Juventude (JEJs 2018). A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), disponibilizou as passagens por via rodoviária, para a delegação se deslocar até São Luis. Da capital maranhense até Natal, a responsabilidade passa para o Governo do Estado, tendo em vista que o CEDUC, campeão dos Jogos Escolares Maranhenses  (JEMs 2018) da modalidade futsal feminino na categoria infantil, vai representar o estado do Maranhão na competição.

O secretário da Sedel, Wilson Fernandes Júnior e o secretário adjunto Patrick Medeiros, acompanharam o embarque da delegação imperatrizense para São Luis. “Desejamos sorte à toda a equipe do CEDUC, e independente do resultado todos já são vitoriosos por ter participado dos Jogos Escolares Maranhenses sendo campeões. A equipe pode ter certeza que a Prefeitura não medirá esforços para garantir todo apoio necessário”, enfatizou Wilson Fernandes.  

Valdean Amazonas, técnico da equipe vai chefiando a delegação do CEDUC, e disse que o time tem grandes chances de classificação para a fase final dos Jogos Escolares Brasileiros, JEBs. “Fomos campeões dos JEMs em 2016, ficamos em terceiro lugar nos JEBs daquele ano, em 2017 ficamos em segundo lugar nos JEMs e fomos campeões esse ano. Temos bagagem para chegarmos e confio plenamente em nossas meninas”, reiterou o professor Valdean.

De acordo com as novas normas adotadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a maior competição esportiva estudantil do país terá agora três etapas regionais e uma nacional. A partir desta quarta-feira (12), a cidade de Natal receberá cerca de 1.300 atletas de oito estados do Nordeste, entre eles o Maranhão, para a disputa de vagas nas modalidades coletivas. O Maranhão, disputará com a equipe feminina do CEDUC, futsal feminino, infantil (12 a 4) anos. Além do futsal, basquete, handebol e vôlei estão entre as modalidades coletivas na categoria infantil, que serão disputadas nesta primeira etapa, de 12 a 16 de setembro.

Depois de Natal, a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude segue para Manaus (AM) e Joinville (SC), que receberão pela primeira vez o evento. Em novembro, os jogos voltam para a capital potiguar, para a etapa nacional, com disputas em 14 modalidades e cerca de seis mil atletas. 

Conforme o chaveamento feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Maranhão, está no grupo A da competição futsal feminino infantil, juntamente com Sergipe, Bahia e Paraíba. O vencedor estará classificado para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), que serão realizados novamente em Natal, de 12 a 25 de novembro de 2018.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário