quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Corinthians e Cruzeiro eliminam Flamengo e Palmeiras e decidem a Copa do Brasil

Jogadores de Cruzeiro e Palmeiras brigam após o jogo.
(Foto: Divulgação)
São Paulo - A Copa do Brasil conheceu, na noite de quarta-feira (26), os finalistas da edição de 2018. O Corinthians venceu o Flamengo, por 2 x 1, em São Paulo e decide o título com o Cruzeiro, que empatou com o Palmeiras (1 x 1), no Mineirão. Nos jogos de ida, Flamengo e Corinthians empataram em 0 x 0, no Maracanã. Já o Palmeiras foi derrota pelo Cruzeiro (1 x 0), em São Paulo.

Corinthians 2 x 1 Flamengo
Mesmo com um time inferior, tecnicamente, o Corinthians demonstrou sua força jogando em casa, além de maior vontade do que o time carioca. Sabendo que precisava fazer valer o mando de campo, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo e aos 13 minutos da primeira etapa abriu o placar, após belo lançamento e Jadson  que encontrou o lateral esquerdo Danilo Avelar entrando pela esquerda, para fazer 1 x 0. Com o placar adverso, o Flamengo passou a atacar mais e aos 17 minutos, William Arão fez ótimo passe para o lateral Pará, que penetrou pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Henrique, na tentativa de tirar a bola, acabo marcando contra: 1 x 1, resultado parcial do 1º tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes pouco criaram. Os dois técnicos mexeram em suas equipes. No Flamengo, Diego sentiu a coxa e foi substituído por Vitinho. De imediato o Corinthians tirou Cleison e colocou Pedrinho. E foi dele o gol da classificação com 36 segundo após ter entrado. Ele recebeu a bola na entrada da área, ajeito para a canhota e, mesmo com muita gente na frente, acertou um belo chute, rasteiro, no canto esquerdo de Diego Alves, que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa. Final, 2 x 1 e o Corinthians na final da Copa do Brasil.

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Com a vantagem do primeiro jogo (1 x 0), o Cruzeiro começou administrando o resultado. As equipes pouco criavam e na primeira chance, o Cruzeiro acabou abrindo o placar. Aos 26 minutos, Lucas Silva descolou ótimo passe pela direita para o atacante Barcos, ele tirou do goleiro do Palmeiras e finalizou,, quase sem ângulo, para fazer 1 x 0, resultado do 1º tempo.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou querendo o empate, para depois buscar a vitória. Aos 4 minutos, Felipe Melo acertou bela cabeça, aproveitando escanteio da direito e empatou o jogo. As duas equipes alternaram boas jogadas, mas não conseguiram o gol da vitória. Como havia vencido o primeiro jogo, por 1 x 0, o Cruzeiro se classificou com o empate. A nota triste do jogo foi a briga após o apito final entre os jogadores da duas equipes.

Final
A CBF, ainda, não anunciou as datas, horários e locais dos dois jogos da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário