terça-feira, 25 de setembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça-feira...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 25 de setembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
25 de setembro de 2018

A Bela e a Fera!
A Bela (a Bola de Ouro) e a Fera (a jogadora Marta) se encontram pela 6ª vez.. Antes que me julguem e me condenem deixa eu me explicar. No meio de futebol, quando alguém é craque de bola, costuma-se chamar de “fera”. Exemplo: Neymar é fera; Messi é fera. Então, Marta é fera. A brasileira venceu na segunda-feira (24), em Londres, o Prêmio FIFA - The Best 2018 como melhor jogadora da última temporada, chegando a seis conquistas individuais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018) da entidade máxima do futebol. Entre os homens, o croata Luka Modric ficou com o prêmio de melhor jogador; Didier Deschamps, da seleção francesa, foi o melhor treinador, enquanto Salah ficou com Puskás Award, que homenageia o gol mais bonito do ano. A eleição do gol foi popular, enquanto as outras foram entre jogadores, treinadores e jornalistas de todo o mundo. Com a conquista, Marta bateu o recorde, superando Messi e Cristiano Ronald, ambos com 5 conquistas. Segundo dados do Twitter, Marta foi a mais mencionada na rede globalmente, deixando Messi e Cristiano Ronaldo para trás (mais uma vez). Oito anos após vencer pela última vez, Marta, que tem 32 anos e defende atualmente o Orlando Pride, equipe norte-americana, se torna a maior vencedora de prêmios individuais da FIFA com os seis troféus. Além dos títulos, a capitã da Seleção Brasileira também ficou entre as três primeiras em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016. Marta é uma “Fera”!

Em quem você aposta...
...para chegar à final da Copa do Brasil? Nesta quarta-feira, conheceremos as duas equipes finalistas. O Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Corinthians recebe o Flamengo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os dois jogos começam às 21h45 (horário de Brasília). No jogo de ida, o Cruzeiro venceu ao Palmeiras, em São Paulo, por 1 x 0, gol de Barcos. Com isso precisa de um empate para ir à final. Já o Palmeiras precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Vitória por 1 gol de diferença, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. Já Flamengo e Corinthians empataram (0 x 0) no primeiro jogo, no Rio de Janeiro. Quem vencer o jogo desta quarta-feira se classifica para a final. Novo empate, por qualquer placar, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.

Os dois jogos...
...de volta, das semifinais da Copa do Brasil, desta quarta-feira, devem ser bem diferentes dos jogos de ida. No jogo Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro, o time mineiro soube aproveitar uma bobeira da equipe paulista, logo no início da partida para fazer 1 x 0. Com isso, o Palmeiras teve que se arriscar mais em busca de, pelo menos, o empate, oferecendo o contra ataque para o Cruzeiro. A pergunta que não quer calar: qual a estratégia dos dois treinadores para o segundo jogo? Jogando em casa, o Cruzeiro vai tomar a iniciativa do jogo ou vai jogar igual fez contra o Flamengo, na Libertadores? E o Palmeiras, vai sair logo em busca do gol ou vai ser um pouco mais cauteloso, sabendo que tem 90 minutos para buscar a igualdade ou, até mesmo, a classificação? No outro jogo, as críticas foram enormes em relação a postura do Corinthians, no jogo de ida, no Maracanã. O atual campeão paulista se limitou apenas a defender e sequer deu um único chute a meta dos flamenguistas. De certa forma, a estratégia funcionou, já que a ideia era, pelo menos, arrancar o empate. E gora, o Corinthians vai sair para o jogo, sabendo que pode oferecer espaços para o bom time do Flamengo explorar e ter chances de vencer o jogo em São Paulo? Respostas que só saberemos quando a bola rolar.

Por falar em rolar...
...a bola rola, na tarde desta quarta-feira, para a largada do Campeonato Maranhense da Série B (Segunda Divisão). São 6 equipes brigando pelo título e o acesso para a Série A de 2019. A Série B é dividida em 3 fazes: 1ª fase, onde todos jogam entre si, em jogos, apenas de ida, classificando-se as 4 primeiras colocadas; 2ª fase (semifinal), onde os o 1º enfrenta o 4 e o 2º enfrenta o 3º, em um jogo. Os vencedores decidem o título em dois jogos. Nesta quarta jogam Timon x Chapadinha e Juventude x Expressinho. Folgam Pinheiro e Boa Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário