terça-feira, 4 de setembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 04 de setembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
04 de setembro de 2018


A Seleção Brasileira se apresentou...
...ainda incompleta.  Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Tite para os dois  amistosos neste mês de setembro está reunida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde joga amistosamente contra o anfitriões na sexta-feira (7) e conta a Seleção de El Salvador, na terça-feira (11). Da primeira lista, três jogadores estão fora dos amistosos. O lateral direito Fagner (Corinthians) e  atacante Pedro (Fluminense), lesionados, e o meio campo Renato Augusto, que pediu para ser desconvocado alegando problemas pessoais. Para o lugar de Fagner, Eder Militão, ex-São Paulo, e, atualmente, no Porto, de Portugal, foi chamado. Para a vaga de Pedro, Richarlison, ex-Fluminense, atualmente no Everton, da Inglaterra, recebe sua primeira chance. Já para a vaga de Renato Augusto, ninguém foi convocado, até o momento. Continuo afirmando e engrossando o coro daqueles que entendem que esses dois amistosos são desnecessários e que a Seleção não tem o que acrescentar com eles. Enfim...

O piloto inglês...
...Lewis Hamilton mostrou, no domingo, no GP de Monza, na Itália, sede da Ferrari, porque é o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade. Com o favoritismo todo da Ferrari para ganhar a prova, Hamilton, que largou em terceiro, mostrou toda sua capacidade quando ultrapassou Sebastian Vettel, logo na primeira volta e, já próximo do fim da corrida, realizar uma bela ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen, para não perder mais a ponta e cruzar a linha de chagada em primeiro, aumentando a sua vantagem para Vettel, segundo colocado na classificação geral. Os dois pilotos da Ferrari, Kimi e Vettel largaram na primeira fila, com o finlandês na pole. Na largada, Kimi se saiu bem, deixando a briga pela segunda colocação com Vettel e Hamilton. Os dois chegaram a se tocar, com o piloto da Ferrari levando a pior, rodou, caiu para último e teve que entrar no boxe para trocar o bico do seu carro. Só restou a Vettel fazer uma corrida de recuperação, chegando, ainda, na 4ª colocação, beneficiado que foi pela punição de 5 segundos a Verstappen, que chegou a jogar Bottas quase fora da pista, quando este tentou ultrapassá-lo. Lá na frente, Hamilton aproveitou a melhor performance da sua Mercedes e partiu para ultrapassar a Ferrari de Kimi, que já não tinha o mesmo desempenho e vencer a corrida. Kimi chegou em 2º, com Bottas completando o pódio. A próxima corrida acontece daqui a 15 dias, com o GP de Cingapura.

Tudo igual...
...na disputa da vaga para a final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com os empates entre Bragantino 0 x 0 Operário-PR e Cuiabá-MT 0 x 0 Botafogo-SP, a definição das vagas para a final da Série vão ser decididas no próximo fim de semana. No futebol existe a máxima de que os mandantes, quase, sempre são os favoritos para a vitória. Até porque, os visitantes jogam com mais cautela, esperando os donos da casa saírem para o jogo e tentar matar o jogo no contra ataque. Então, teoricamente, Operário-PR e Botafogo-SP podem ser considerados os favoritos para os jogos da volta. No sábado, o Botafogo recebe o Cuiabá, em Ribeirão Preto, enquanto o Operário-MT recebe o Bragantino, em Ponta Grossa precisando de uma vitória por qualquer placar. Em caso de novo empate, a decisão das vagas vai para as penalidades máximas. 

E nesta terça-feira...
...tem Sampaio x Brasil de Pelotas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes integram a Zona de Rebaixamento, com o time gaúcho na 18ª colocação, com 25 pontos, tendo o Sampaio na sequência, com 21 pontos. No jogo do turno, em Pelotas, pela 6ª rodada, o Tricolor maranhense venceu por 2 x 1 e precisa vencer, novamente, nesta terça, jogando em casa, se quiser continuar sonhando com a salvação do rebaixamento. Em caso de vitória, o Sampaio chegará aos 24 pontos, continua atrás do Brasil, sem sair da 19ª colocação. Mas dependendo dos resultados de Paysandu e Criciúma, ambos com 26 pontos, o time maranhense vai ficar a 2 pontos de deixar o Z-4. O problema se complica porque, na 26ª rodada, o Sampaio vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, um adversário indigesto. No turno, o Sampaio venceu a Macaca, em São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário