quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 12 de setembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
12 de setembro de 2018


Flamengo x Corinthians
As duas equipes de maiores torcidas no Brasil começam a decidir, na noite desta quarta-feira (12), uma vaga para a final da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, que tem recebido muitas críticas por conta da péssima situação que se encontra o gramado. Talvez esse detalhe seja importante para o resultado do jogo. Jogando em casa, o Flamengo tem a obrigação de buscar a vitória para abrir uma vantagem para o jogo da volta, em São Paulo. Por ter um time mais qualificado, o time carioca pode sofrer com o péssimo estado do gramado que, nitidamente, favorece ao time que não precisa criar, no caso do Corinthians, onde um empate é  considerado um bom resultado para decidir a vaga em casa. No Flamengo existe a possibilidade do aproveitamento de Cuellar e Lucas Paquetá, que participaram de amistosos de suas respectivas seleções (Colômbia e Brasil). No Corinthians, a novidade são os retornos do lateral Fagner e do zagueiro Pedro Paulo, ambos recuperados de lesões, Fagner, inclusive, está sendo motivo de polêmica, já que o jogador havia sido convocado para os dois amistoso do Brasil, mas foi cortado por conta de lesão. Há quem garanta que a contusão foi forjada para que ele pudesse jogar a partida desta quarta. Se isso for verdade, há que ponto chegou o futebol brasileiro. Prefiro acreditar que isso não tenha acontecido e que Flamengo e Corinthians possam fazer um grande jogo, digno da história e da camisa dos dois clubes.

Palmeiras e Cruzeiro...
...fazem a outra semifinal, em São Paulo, no Allianz Parque, que deve receber lotação máxima. O Verdão não teve nenhum jogador convocado para a Seleção, mas tem desfalques por conta de suspensão, São os casos do volante Felipe Melo e do atacante Deyverson. Por outro lado, Felipão pode ter os retornos do volante Bruno Henrique e do atacante colombiano, Borja, ambos liberados pelo departamento médico. O Palmeiras sabe que precisa vencer o jogo para ter a vantagem no jogo da volta, em Belo Horizonte. Deve pressionar o Cruzeiro desde o início até o fim do jogo. No time mineiro, a expectativa é do aproveitamento do zagueiro Dedé, que está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. O aproveitamento do defensor vai depender de exames que serão feito antes do jogo, até porque Dedé já não é mais nenhum garoto. Fora isso, o Cruzeiro espera poder contar com Lucas Romero e o meio campo Arrascaeta, ambos retornando do departamento médico. Deve ser mais um jogão desta quarta-feira.

E o Atlético...
...Mineiro chegou no pelotão da frente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, após vencer o Atlético Paranaense, por 3 x 1, na noite de segunda-feira, no estádio Independência, fechando a 24 rodada. Com a vitória, o Galo chega aos 41 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas com uma vitória a mais que o time gaúcho. Com isso, o Atlético Mineiro assume a 5ª colocação, ficando 3 pontos do Flamengo, que é o 4º colocado. Inter e São Paulo dividem a liderança com 49 pontos (o Inter tem melhor saldo de gols), o Palmeiras é o 3º, com 46 pontos. Pelo visto, o Galo chegou de vez e vai brigar pelo título do Brasileirão.

A CBF divulgou...
...as datas, horários e locais dos confrontos das finais do Campeonato Brasileiro Série C, entre Operário-PR e Cuiabá-MT. O Operário precisou correr para conseguir um laudo técnico que comprovasse a capacidade do Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, para 10 mil pessoas, o que é o mínimo exigido pela CBF para as finais. Com isso, o time paranaense mandará o jogo de ida no local, no próximo domingo, às 15h30. O Cuiabá, por ter melhor campanha no decorrer do torneio, decidirá o segundo jogo da final em casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo está marcado para o sábado, dia 22 de setembro. Como não há critério de gols marcados fora de casa, em caso de igualdade em pontos e no placar agregado ao final dos dois jogos, o campeão será definido nos pênaltis. Na fase anterior, o Operário eliminou o Bragantino nos pênaltis, após empatar por 0 a 0 nos dois jogos. O Cuiabá se classificou diante do Botafogo-SP, após empatar por 0 a 0 na ida, o time mato-grossense venceu por 3 a 0 na volta. As quatro equipes que foram semifinalistas conseguiram acesso para a Série B da próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário