Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sábado, 30 de junho de 2018

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 30 de junho de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
30 de junho de 2018

Após um dia de folga, a...
...Copa do Mundo, na Rússia, retorna nesta sábado com os dois primeiros jogos das oitavas de final. Agora, com 16 seleções classificadas, os jogos são eliminatórios (mata-mata), e 8 seleções vão deixar o mundial nesta fase. Com o vexame da Alemanha (atual campeã) e as ausências de Itália, Holanda e Chile, as 16 seleções classificadas tem 10 europeias (França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Portugal, Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia e Suíça), 4 sul-americanas (Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia), o México (latino-americano) e o Japão (asiático). Às 11h deste sábado, teremos França x Argentina, duas seleções campeã mundiais. Ás 15h será a vez de Uruguai x Portugal. No domingo, a Espanha enfrenta a Rússia, às 11h da manhã, enquanto Croácia x Dinamarca se enfrentam às 15h. O Brasil joga na segunda-feira, contra o México, às 11h, enquanto que às 15h será a vez de Bélgica x Japão. Fechando as oitavas de final, na terça-feira, Colômbia  Inglaterra jogam às 11h, enquanto Suécia x Suíça jogam às 15h.

Estamos percebendo que...
...os jogos tem sido difíceis nesta Copa da Rússia. Sendo assim é difícil apontar favoritos nos jogos das oitavas de final da Copa da Rússia. No jogo Uruguai e Argentina, podemos afirmar a força do conjunto do time uruguaio, mas não podemos esquecer que do lado português tem Cristiano Ronaldo, que pode desequilibrar um jogo. O mesmo serve para França e Argentina. Os franceses vêm jogando bem e a força do coletivo vem se sobressaindo diante dos adversários. Só não pode esquecer que os argentinos tem Messi, que é sempre decisivo. Nos jogos da segunda-feira, aponto o Brasil com favorito diante do México, a mesma coisa serve para a Bélgica, que encara o rápido Japão. Os jogos de terça-feira, Suíça x Suécia e Colômbia x Inglaterra não dá para cravar favoritismo.  

O Cavalo de Aço...
...está pronto para a batalha diante do Manaus, em dois jogos, o primeiro neste domingo, às 18h30, no Frei Epifânio da Abadia. O técnico Marcinho Guerreiro tem todos os jogadores do elenco a disposição. Portanto, o time deve ser o mesmo que começou o jogo na vitória sobre o Moto Club (4 x 2), em São Luís. Isso é bom, porque os jogadores vão se conhecendo, se entrosando cada vez, mais. O Imperatriz sabe da importância do jogo e da necessidade de fazer um bom placar neste primeiro jogo, para poder ter a vantagem do empate no segundo jogo. Vencer com mais de um gol de diferença é bom, mas é preciso que o time entenda que o importante é a vitória, nem que seja por 1 x 0. Se conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença, vai poder perder por uma diferença menor de gols em relação ao que fez aqui.  

Este jogo de domingo é...
...o jogo do ano para o Imperatriz. Posso afirmar que é um jogo que vale a temporada do próximo ano. São dois jogos separando o Cavalo de Aço do acesso para a Série C de 2019, o que representa um calendário cheio, com mais de 50% dos seus jogos da Série C transmitidos pela televisão. A cidade de Imperatriz, pela primeira vez, pode ser notícia positiva durante muitos meses, já que o time vai ter, no mínimo, 18 jogos (sendo 9 de ida e 9 de volta), na primeira fase da Série C. Sem falar na Copa do Brasil e o próprio campeonato estadual. Diante de toda esta explanação, o torcedor precisa entender a importância dele no estádio, lotando o majestoso da Praça Mané Garrincha. O torcedor precisa mensurar a importância deste jogo e eu, como estádio lotado, a missão pode ficar menos difícil. Não tem como não imaginar que o estádio vai está lotado no domingo. Portanto, quero deixar este mensagem ao torcedor do Cavalo de Aço. Agora chegou a hora do torcedor mostrar a sua força, indo ao estádio, e empurrando o time do coração para a vitória e o acesso para a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário