Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 07 de junho de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
07 de junho de 2018

Três jogos completam...
...a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, nesta quinta-feira. Dos três jogos (Fluminense x Flamengo, Paraná x Bahia e América-MG x Atlético-MG), o que chama mais atenção é, sem sombra de dúvidas, o Fla-Flu, que vai ser jogado em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A diretoria está em dívida com uma empresa que compra jogos e leva para outras praças e com isso, o Tricolor tirou o jogo do Rio de Janeiro, levando para a capital federal para pagar a dívida com a tal empresa. Fora o desgaste da viagem, o jogo deve ter um grande apelo, já que o Flamengo sempre levou grandes públicos quando joga no Mané Garrincha. Certamente, não será diferente nesta quinta-feira, ainda mais com o Rubro Negro carioca na liderança do Brasileirão. Pelo momento que vivem as duas equipes, o Flamengo é o favorito para vencer o jogo, mas como dizem os mais antigos: em clássico não tem favorito. 

E o Sampaio Corrêa...
...desperdiçou uma grande chance de se aproximar do G-4, ao empatar com o Avaí (1 x 1), na terça-feira, em São Luís, jogo da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Caso tivesse vencido o jogo, o Tricolor maranhense chegaria aos 13 pontos, ficando 1 ponto atrás do próprio Avaí, que com o empate chegou a 15 e ocupa a 4ª colocação na classificação. Como não venceu, o Sampaio está 4 pontos do G-4 e coincidentemente, 4 da Zona de Rebaixamento. Os clubes no G-4 são: Fortaleza (23), CSA (18), Coritiba (17) e Avaí (15). Com 15, ainda, tem o Paysandu, que perde no saldo de gols. Já o Z-4 está composto por Criciúma e CRB (7), Goiás e Boa Esporte (5). Na próxima rodada, o Sampaio vai receber o Oeste-SP, que é o 15º colocado, com a mesma pontuação do Sampaio. É uma briga direta por posições e o Sampaio tem a vantagem de jogar em casa. Vencendo, volta a se aproximar do pelotão de cima. Caso perca ou empate, a ladeira pode ser longa com destino ao Z-4.

O Imperatriz não...
...conseguiu antecipar a viagem para Natal, como pretendia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não concordou em antecipar as passagens do voo da madrugada de sábado para sexta-feira, no mesmo horário. O motivo não foi informado. A ideia do Novo Cavalo de Aço era sair, de Imperatriz, às 21h de sexta-feira, com chegada antes das 2h da madrugada de sábado em Marabá. Lá pegava o voo das 4h com destino a Natal, com escala em Brasília. Sem o aval da CBF, a delegação do Imperatriz vai sair para Marabá, às 21h, de sexta-feira, onde embarca no voo das 4 da madrugada de sábado. Faz escala em Brasilia e tem chegada, em Natal, prevista para 12h30. A ideia era poder ter mais tempo de repouso na capital potiguar e, até, realizar alguma atividade no sábado. O jeito é focar nos treinos aqui em Imperatriz e preparar uma estratégia para conquistar a classificação no domingo.

Por falar em...
...estratégia, todo mundo defende o mesmo ponto de vista, quando se fala na classificação para a 3ª fase da Série D do Brasileiro. Ou seja, é preciso armar uma boa estratégia, ponto. A partir daí, a formação da equipe é ponto de discordância entre integrantes da crônica esportiva e torcedores. Alguns defendem a manutenção do esquema 4-3-3, enquanto outra ala prefere o 4-4-2, com a saída de um atacante e a entrada de um meia. Em entrevista, o treinador Marcinho Guerreiro, deixou claro que não vai mudar a postura da equipe, ou seja, ele afirma que vai manter a mesma maneira de jogar. Uma coisa é certa: se conquistar a classificação, todos vão elogiar o técnico que manteve a sua ideologia de jogo. Agora se for eliminado, aí vão cair de crítica sobre o comandante do Cavalo de Aço. Como sempre digo: futebol não é uma ciência exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário