domingo, 11 de março de 2018

Imperatriz tem uma semana para definir time que enfrenta o São José

Jean é um dos principais destaques da equipe no estadual.
(Foto: Divulgação)
Imperatriz - Após passar pela sua primeira prova de fogo (venceu o Cordino por 2 x 1, em Barra do Corda e conquistou a classificação para às semifinais), o Imperatriz tem a semana cheia para preparar o time que vai brigar para está na final do Campeonato Maranhense da atual temporada. O Novo Cavalo de Aço vai enfrentar o São José, em dois jogos, dias 18, em São Luís, no estádio municipal Nhozinho Santos, e dia 24, em Imperatriz, no estádio municipal Frei Epifânio.

Por ter conquistado a 2ª colocação com 13 pontos, o Imperatriz tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e jogar pela igualdade no resultado agregado. O São José, adversário na semifinal, foi a única equipe a vencer o Novo Cavalo de Aço, em Imperatriz.

Com um aproveitamento de 61,9%, o Imperatriz precisa melhorar a parte ofensiva, mesmo sendo o segundo melhor ataque do estadual, com 12 gols feitos, apenas um a mais que o adversário. O Moto tem o melhor ataque com 17 gols. A defesa é, também, a segunda menos vazada (sofreu 8 gols), ficando atrás do Maranhão, que sofreu 6.

Para conquistar o título, o 3º da sua história, o Novo Cavalo de Aço precisa encontrar o equilíbrio entre a defesa e o ataque. Caso consiga, são grandes as chances de classificação para a final, inclusive, caso vença os dois jogos, passa a ter grandes possibilidades de terminar com a melhor campanha, o que lhe daria a vantagem na final.

Alguns jogadores do Imperatriz, ainda, estão deixando a desejar, pelo potencial que têm. Um deles é o atacante Júnior Chicão, que até o momento não conseguiu fazer gol. Artilheiro que é Chicão pode ser decisivo na reta final do estadual. Outro que, também, está aquém da sua capacidade, é o meia Rúbens. Por outro lado, o goleiro Jean (Foto) e o zagueiro André Penalva são os destaques do time até o momento. Jean tem sido um paredão nos momentos difíceis, como em Barra do Corda, enquanto que André é o artilheiro do time, com 3 gols, todos de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário