Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sábado, 26 de agosto de 2017

Travessia do Rio Tocantins e Mountain Bike encerram os Jogos de Verão 2017

Imperatriz - Os Jogos de Verão 2017, patrocinados pelo Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao esporte e cultura, com parceria do Grupo Mateus, chega ao seu final neste sábado, dia 26 de agosto, conforme programação, com a realização das duas últimas modalidades esportivas: Travessia do Rio Tocantins e Mountain Bike.

Travessia
No período da manhã, mais precisamente a partir das 8h, acontece a tradicional Travessia do Rio Tocantins. A largada será na Praia da Madalena com chegada à Praia do Cacau, um percurso de mil metros. 

A prova é dividida em três categorias, sendo: masculina de 16 a 30 anos; masculina acima de 31 anos e feminina, categoria única. A classificação da prova será por categorias, com o primeiro colocado de cada categoria recebendo troféus, medalhas e uma premiação em dinheiro. O 2º e 3º colocados, também, de cada categoria, receberão medalhas e dinheiro como premiação.

A travessia é organizada pelo professor José Hécio, que tem uma larga experiência no evento. Esta semana aconteceu uma reunião com os órgãos de segurança da cidade para tratar sobre a realização do evento, que homenageia o professor, advogado e político, Lula Almeida.

Mountain Bike
O Mountain Bike é a última modalidade a ser disputada dos Jogos de Verão deste ano. A prova está prevista para acontecer, também, na Praia do Cacau, a partir das 14h, com a participação de homens e mulheres, dividida em três categorias. Masculino iniciante e elite e feminino geral.

A primeira largada acontece às 14h para masculino iniciante e feminino. Em seguida, a partir das 16h, acontece a largada da categoria elite. A prova tem um percurso de 19 km e, até o fechamento desta matéria, já havia, aproximadamente, 80 pessoas inscritas. Os primeiros colocados das três categorias serão premiados com troféus, medalhas e dinheiro.

Os Jogos de Verão 2017 são realizados pelo Instituto Legal de Cultura, com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário