Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB

Rádio MDB 2

terça-feira, 22 de agosto de 2017

PMMA promove cursos de formação de cabos e de sargentos

São Luís - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Diretoria de Ensino, promoveu, na segunda-feira (21), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em São Luís, a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC) e a abertura do Curso de Especial de Formação de Sargentos (CEFS). Na ocasião foi realizada, também, uma ação cívico social nas comunidades próximas ao CFAP, área da BR-135, como parte das comemorações do Dia do Soldado que acontece na sexta-feira (25). Além de São Luís, as etapas do CEFC aconteceram, simultaneamente, em polos de ensino de Imperatriz (3º Batalhão de Polícia Militar - BPM), Balsas (4º BPM), Timon (11º BPM) e Bacabal (15º BPM).

Os cursos de Formação e Aperfeiçoamento da PMMA capacitam praças da corporação em doutrinas e práticas uniformes, contribuindo com a integração dos policiais militares e promovendo a consolidação das políticas públicas na área da segurança. A conclusão do curso é requisito essenciais para promoções militares.

O secretário de Estado de Segurança, Jeferson Portela, destacou o empenho do Governo do Estado na qualificação dos profissionais da PMMA. “É uma iniciativa que fortalece a instituições e os profissionais que absorvem, cada vez mais, conhecimento que contribui na defesa do cidadão, protegendo sociedade maranhense", disse ele.

Presentes, também, o diretor de Ensino da PMMA, coronel   Laércio Ozório Bueno, comandantes e subcomandantes e familiares dos participantes dos cursos.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário