Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB

Rádio MDB 2

sábado, 26 de agosto de 2017

Palestra reforça consumo consciente de energia elétrica

Imperatriz - Lajeado Novo, distante aproximadamente 140 km de Imperatriz, recebeu uma caravana da Companhia Energética do Maranhão para várias ações educativas na comunidade. Os moradores do município foram contemplados com a troca de mais de 3.726 lâmpadas. Cada residência pôde fazer a troca de até cinco lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, que consomem menos energia elétrica, e de forma totalmente gratuita. 

Além disso, o município, também, recebeu a linha de frente da Companhia para dialogar com a comunidade durante a palestra realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Foram abordados temas importantes como: faturamento, consumo e iluminação pública, e os moradores receberam orientações da executiva de relacionamento com cliente, Mirelly Carvalho. Ela explicou de forma bem detalhada aos moradores maneiras de como economizar energia elétrica, como é feito o processo do faturamento das contas e de como os valores são distribuídos entre consumo, impostos, bandeiras, etc são meios em que o consumidor pode acompanhar para não ter sustos na hora de pagar a conta.  - "Temos que focar na economia de energia, e temos que ficar atentos aos nossos hábitos todos os dias, são eles que impactam diretamente no valor da nossa conta. Muitas vezes a TV fica ligada sem ninguém assistir, ou as lâmpadas acesas em áreas que não estão sendo utilizadas pelo morador da casa. O abre e fecha da geladeira toda hora, também, consome, ou seja, são pequenos detalhes que deixamos passar, mas no final do mês faz a diferença na conta", disse.

No mês de agosto, a companhia realizou diversas ações em mais de dez municípios somente no sudoeste do Maranhão, como Grajaú, Buriticupu, Riachão e outros. O objetivo é reforçar com a comunidade os temas que vão desde a economia até a segurança com a energia elétrica, tornando o consumidor cada vez mais consciente dos seus direitos e deveres.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário