segunda-feira, 6 de março de 2017

Sampaio perde para o São José e ver classificação para a semifinal ameaçada

São José vence o Sampaio no Dário Santos (Foto: Divulgação)
São José - O que parecia improvável aconteceu. O São José derrotou o Sampaio por 2 x 0, no último sábado, no estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense. Os gols do Peixe Pedra foram marcados por Erlon, de pênalti, aos 3 minutos do 1º tempo e por Shailison, aos 31 minutos do 2º tempo.

Com a derrota, o Sampaio complicou a sua classificação para a semifinal do 1º turno. O Tricolor caiu para a 3ª colocação com 5 pontos, mesma pontuação do São José, que leva vantagem no saldo de gols (São José saldo zero, Sampaio saldo -1). O Santa Quitéria, também, tem 5 pontos, mas saldo de 2 gols negativos. O beneficiado na rodada foi o Imperatriz, que com 11 pontos, garantiu a 1ª posição, com uma rodada de antecedência, já que não pode ser mais alcançado por ninguém.

Próxima rodada
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) vai oficializar as datas do dia 19 (domingo) para a realização dos dois últimos jogos do Grupo A, no 1º turno. Em São Luís, o Sampaio Corrêa vai receber o Imperatriz, enquanto o São José recebe o Santa Quitéria, no estádio Dário Santos, em São José de Ribamar. 

Probabilidades
Com a classificação do Imperatriz já sacramentada como primeiro do Grupo A, a segunda vaga vai ser disputada entre as outras três equipes. 

Ao São José, que joga em casa, contra o Santa Quitéria, basta vencer o jogo e torcer para que o Sampaio não vença o Imperatriz por mais de um gol de diferença. O Peixe Pedra pode se classificar, também, com um empate, desde que o Sampaio não vença o Imperatriz. 

Já o Sampaio, precisa vencer o Imperatriz e torcer por um empate entre São José e Santa Quitéria ou que a vitória sobre o Imperatriz seja com uma margem de gols que ultrapasse o saldo do Peixe Pedra. 

A situação mais complicada é a do Santa Quitéria, que joga fora de casa, precisando vencer o São José e torcer para o Sampaio não vencer o Imperatriz. Ou vencer o São José de goleada e torcer para que o Sampaio vença o Imperatriz por 1 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário