quinta-feira, 2 de março de 2017

Sampaio derrota o Guarani e passa para a 3ª fase da Copa do Brasil

Jogadores comemorando um dos gols. (Foto: Lucas Almeida)
São Luís - Com gols de Giovani aos 4 e Breno aos 21 minutos, ambos no 2º tempo, o Sampaio Corrêa derrotou o Guarani de Juazeiro-CE, por 2 x 0, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (1º), no estádio Castelão, em São Luís. Com a vitória, o representante maranhense está classificado para a 3ª fase da competição e vai enfrentar o Internacional, do Rio Grande do Sul, que eliminou o Oeste-SP. A CBF, ainda, vai sortear o mando de campo.

O jogo
A partida foi cheia de altos e baixos no primeiro tempo. Com o gramado do Castelão ruim por causa da chuva que caiu em São Luís, os dois times não conseguiram desenvolver um bom futebol. Mesmo assim, o Tricolor foi bem mais perigoso do que o Guarani de Juazeiro, que apostava só nos contra-ataques. O resultado disso é que a Bolívia Querida dominou as ações em campo e quase marca em três oportunidades claras. Não fosse o goleiro Fábio, a equipe cearense teria deixado o primeiro tempo atrás do marcador.

Gols só no 2º tempo
Giovani recebeu bola aos 4 minutos, deu o giro e mandou uma bomba. O goleiro ficou vendido na jogada e a bola acabou estufando as redes. Era o 1 a 0 necessário ao Sampaio para se classificar. Com isso, o adversário se viu na necessidade de mudar a postura defensiva e partir para o ataque. No entanto, o Guarani foi deixando brechas para que o Sampaio buscasse ampliar o marcador. Aos 21 minutos, Breno escorou cobrança de falta de Daniel Barros e ampliou, fechando o placar em 2 x 0 para o Tricolor e a classificação garantida.

Veja os gols do Sampaio no vídeo abaixo:

Próximo jogo
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (4), às 16 horas, contra o São José-MA, no Estádio Dario Santos, em São José de Ribamar, pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense. Já o Guarani de Juazeiro encara, no mesmo dia, o Maranguape, às 19h30, no Estádio Domingão, em Horizonte, pelo Campeonato Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário