sexta-feira, 24 de março de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 25 de março de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
25 de março de 2017

Chegou a hora...
...da decisão para a final do 1º turno do Campeonato Maranhense de 2017. A primeira vaga para a final começa a ser decida na tarde deste sábado, em Barra do Corda, quando o Cordino recebe o São José, no estádio Leandrão, às 15h45. O horário da tarde é devido o estádio de Barra do Corda não ter iluminação elétrica.  A Onça (Cordino) joga com a vantagem do empate. Para o Peixe Pedra (São José) chegar à final, só a vitória interesse. O outro jogo da semifinal acontece aqui em Imperatriz, a partir das 19h15, no estádio municipal Frei Epifânio. Contando com casa cheia, o Imperatriz enfrenta o Maranhão Atlético Club, com a vantagem do empate. Ao MAC, só a vitória o classifica para a final. Chegou a hora de sabermos quem tem panos para as mangas.

Quem leva vantagem?
Esta é a pergunta que se faz nos dois confrontos deste sábado, entre Cordino x São José, Imperatriz x Maranhão. No primeiro jogo, em Barra do Corda, cravo o Cordino como amplo favoritismo. Joga em casa, precisando do empate, com o apoio da sua torcida e é mais time. Mas existe um negócio no futebol chamado “zebra”. Além do mais, nem sempre favoritismo é sinônimo de vitória. Mas, em situação normal, a Onça deve se classificar para a final. No segundo jogo, entre Imperatriz e Maranhão, a história já é diferente. O MAC sempre foi uma pedra na chuteira do Cavalo de Aço. Acho que, para a classificação, o Cavalo de Aço tem uma ligeira vantagem. Joga em casa, com o apoio da sua torcida que deve lotar o Frei Epifânio e precisa do empate para chegar à final. Por este ângulo, o Imperatriz larga na frente, mas é bom colocar a barba de molho. Jogo complicado e teste para cardíaco.

É fundamental...
...a presença do torcedor no jogo deste sábado, entre Imperatriz x Maranhão. Diria até que é decisiva a participação da torcida. Ela pode fazer a diferença e ajudar o time de coração conquistar a classificação. Nada pode servir de desculpa para o torcedor não comparecer no jogo desta noite de sábado. É um jogo decisivo e que vale todo o planejamento da equipe para o próximo ano. Além disso, nem jogo importante na TV tem para tirar o torcedor do estádio. Passando pelo MAC, o Cavalo de Aço vai ficar há dois empates de retornar às competições promovidas pela CBF, no caso a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D. Garante, também, a participação no seletivo, ainda, este ano para a Copa do Nordeste do próximo ano (apenas o campeão estadual garante presença direta). Veja o tamanho da importância o jogo deste sábado. O torcedor precisa ser inteligente e empurrar o Cavalo de Aço à vitória do início ao fim. 

Quem arrisca o...
...público do jogo deste sábado, entre Cavalo de Aço x Maranhão, no estádio municipal Frei Epifânio? Muita gente falando em 8 mil, outros 10 mil. Tem até os mais eufóricos, achando que o público de 2013, final do 1º turno, entre Imperatriz x Bacabal. Naquela oportunidade, o público extrapolou a capacidade do estádio e, só não entrou mais gente, porque mandaram parar de vender ingressos. Como sou mais contido, se tivemos 5 mil pagantes, já considero um bom público. Estou fanado em pagantes, não em presentes. Mas se der mais, melhor, ainda. Gostaria e torço para ver o Frei Epifânio super lotado. Só depende do torcedor, porque o time e a diretoria estão fazendo suas partes. Triste é não saber, antes de o jogo terminar, o borderô das partidas aqui em Imperatriz. Isso precisa mudar. Em tempo, o vice-presidente de competições da FMF, Antonio Henrique de Moraes Rêgo, já está na cidade. Vamos ao Frei, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário