quarta-feira, 22 de março de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 23 de março de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
23 de março de 2017

Sem lateral esquerdo...
...o técnico do Imperatriz, Sinomar Naves deve improvisar o zagueiro Léo Azevedo na posição. O jogador foi testado no treino da manhã desta quarta-feira e, pelo visto, agradou ao treinador. Em conversa com o técnico do Imperatriz, ele disse que tem mais duas opções para o setor: o lateral direito Leozinho e o atacante Léo Paraíba. Contra Leozinho pesa o fato de não ter jogado, ainda, neste estadual, além de ter estatura mediana (Bruno Limão, também, tem). No caso de Léo Paraíba, apesar de ser o único canhoto dos três, não acredito que Sinomar possa tirar ele do ataque para desempenhar a função de marcador, mesmo passando a ser uma opção ofensiva pelo setor esquerdo. Para isso teria que mexer em duas posições, ou seja, tirar um atacante para colocar como lateral e vai ter que colocar outro jogador no ataque. Além disso, vai ter que criar uma cobertura do volante no setor, já que Léo Paraíba, por característica, vai querer sempre sair para o ataque. Com Léo Azevedo, ele pode não ter o apoio como um lateral, mas vai ganhar na marcação e na jogada aérea tanto defensiva, quanto ofensiva.

A não contratação de...
...outro lateral esquerdo, quando da montagem do elenco, está ocasionando esta situação de improviso no Imperatriz. Aliás, o correto seria a diretoria contratar dois laterais esquerdos para não ter que improvisar no setor. O Cavalo de Aço tinha, apenas, um lateral esquerdo no elenco (Aélson). Com a saída dele, o técnico Sinomar está improvisando Bruno Limão na posição. Sem Bruno Limão para o jogo de sábado, já que ele foi expulso e vai ter que cumprir a suspensão automática, o treinador, novamente, vai ter que improvisar. Há informação de que a diretoria já está acertando com um lateral esquerdo de ofício. Este, deve chegar para ser titular, porque se não for assim, não adianta contratar. Sendo titular, em algum momento vai desfalcar a equipe. Se isso acontecer, vai improvisar de novo, caso contratem, apenas, um lateral esquerdo.

A vantagem
...na final dos turnos é conquistada de acordo com a campanha das equipes na primeira fase de cada turno. O turno é dividido em 3 fases: a primeira é a fase de grupos, chamada, também, de classificatória; a segunda é a fase semifinal e a terceira é a final de cada turno. Considerando o exposto, o Imperatriz terminou a primeira fase com a melhor campanha, já que somou 12 pontos ganhos. Essa explicação se faz necessária porque tem pessoas com dúvidas se o Imperatriz, caso se classifique para a final do 1º turno, se vai ter a vantagem de realizar a segunda partida em casa. De acordo com o regulamento, tem sim. O Cavalo de Aço já conquistou este direito por conta da melhor campanha.

Fórmula 1
Por muito pouco o Brasil não ficou sem um representante na Fórmula 1 na temporada que começa no domingo (26), o que não acontecia desde 1969. Isso só não aconteceu porque, de forma bastante inesperada, Felipe Massa aceitou o convite da Williams para retornar menos de dois meses depois de ter se aposentado. Motivação não falta para o piloto brasileiro. É uma chance de recomeço. E ele está se sentindo muito bem tanto física quanto psicologicamente, e sem pressão. Então, por que não continuar? É assim que pensa o próprio. Após o período de testes em Barcelona e antes do início oficial da Fórmula 1 - os treinos para o GP da Austrália começam nesta quinta-feira (23). O torcedor brasileiro vai continuar torcendo por Felipe Massa na F-1 em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário