terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Treinador de categorias de base em Imperatriz completa 20 anos de atividade

Professor Cassyus Kennedy na sua sala de troféus.
Imperatriz - O treinador e diretor de futebol, Cassyus Kennedy, completou em 2016, 20 anos de profissão, ele que é formado em educação física e pós-graduado em futebol, com a CREF de número 0007736/MA.

Cassyus chegou a Imperatriz com 2 anos de idade, natural de Valença, interior do Piauí e, como diz, se considera um imperatrizense de coração após todos esses anos de conquistas no futebol. Durante esses 20 anos, Cassius Kennedy entrou para a história do futebol amador como o maior conquistador de títulos de todos os tempos. Ele trabalhou no América do Juçara, Marília, Imperatriz e JV Lideral, onde está atualmente.

Durante esses 20 anos, Cassyus obteve 48 títulos pelo Marília Futebol Clube (onde ele mais obteve títulos), 21 pelo JV Lideral e 1 titulo pela Sociedade Imperatriz de Desportos, em seis meses de trabalho. Foram títulos municipal, intermunicipal, estadual e interestadual, com um total de 70 títulos neste período.

Entre esses títulos, Cassyus Kennedy destacou alguns que mais marcaram a sua vitoriosa carreira. – “Foram muitas conquistas e só um livro para poder relacionar todas. Mas destaco algumas, como o Campeonato Maranhense Sub 19 em 2009, invicto pelo Marília; a Copa Maranhão Sub 19, em 2012, pelo JV Lideral; a Copa Maranhão Sub 17, também em 2012 pelo JV; conquistei o desafio contra as equipes goianas, Goiás e Vila Nova no estádio Serrinha em 2000, nas categorias Sub 13 e Sub 15 com o Marília; a Copa Pará/Maranhão em Belém, em 2005 com o Sub 15 do Marília; a VI Copa Mirante Sul do Maranhão com o Marília, em 2001, além de ser hexacampeão amador de Imperatriz da primeira divisão nos anos de 98/99/2000/2002/2006 e 2007”. – explicou Cassyus Kennedy.

Copa São Paulo
Cassyus Kennedy teve o privilégio de participar, também, de 4 Copas São Paulo de Futebol Juniors. Nos anos de 2008 e 2010 pelo Marília e 2013 e 2014 pelo JV Lideral, além da Copa 2 de Julho, no Sub 17, em Salvador, em 2012.

Revelação
Mas como o próprio Cassyus fala, nas categorias de base, o mais importante não é conquistar títulos e, sim, revelar jogadores. Ele desempenha este trabalho como poucos, lapidando talentos e passando coordenadas e fundamentos sobre futebol na realização de sonhos de muitos garotos. Entre os nomes que passaram pelas mãos do professor Cassyus Kennedy destacam-se o lateral esquerdo Arthur (Inter-RS); atacante Lourency (Chapecoense-SC); meia Danilo Pires (Bahia); zagueiro Dênis (ex-Imperatriz e Azerbaijão), atacante Rayllan (ex-Imperatriz e Vitória da Conquistas), entre outros.

Atualmente, Cassyus Kennedy acredita que alguns garotos vão se destacar no futebol brasileiro. Ele destaca o meia Emerson (Palmeiras Sub 15); meia Jhony (Palmeiras Sub 14); atacante Samuel Oliveira (Figueirense Sub 20); zagueiro Mateus Henrique (Figueirense Sub 17); meia Felipe Rosa (Ceará Sub 20); e o atacante Hallysson (Atlético-MG Sub 17). 

É um trabalho que merece respeito e que pode ser melhor valorizado, inclusive no Cavalo de Aço, que precisa de um profissional para este tipo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário