quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sedel estadual realizou encontro do esporte com gestores municipais

Jonathan Estrela, representante do Ministério do Esporte.
São Luís - O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou, no último fim de semana, em São Luís, o Encontro Estadual de Capacitação de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Maranhão. Durante o evento, os gestores receberam informações sobre os programas e ações do Governo para a pasta do esporte em 2017, incluindo os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), projetos do Ministério do Esporte e Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Durante o encontro, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, falou sobre as ações que a Sedel promove com o intuito de ampliar o acesso ao esporte em todo o Maranhão. “O projeto ‘Mais Lazer para Todos’ viajou 14 municípios e beneficiou 20 mil pessoas. Já a ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ contemplou 75 mil pessoas em 45 municípios. Queremos, neste ano, superar todas as metas alcançadas em 2016 e, assim, continuar levando cidadania aos maranhenses por meio do esporte”, destacou Márcio Jardim.

A secretária-adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, mostrou aos gestores municipais o balanço, os avanços e o novo regulamento dos JEMs. “A Sedel busca envolver mais de 110 municípios, em todas as modalidades dos jogos, bem como investir ainda mais em cursos de formação e capacitação de técnicos e árbitros, fortalecer o apoio aos municípios sedes das etapas regionais; acompanhar e orientar a realização dos jogos municipais”, disse Joslea no encontro.

No evento, os gestores puderam conhecer de perto os projetos do Ministério do Esporte voltados para estados e municípios. O representante técnico do Ministério, Jonathan Estrela, apresentou e esclareceu dúvidas sobre os editais e o preenchimento dos projetos técnicos que visam a implantação e o desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer. Ainda na capacitação, o secretário-adjunto de Esporte Incentivado, Leonardo Cordeiro, tirou as dúvidas dos gestores quanto a elaboração de projetos e captação de recursos pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. “Estamos dando todo esse suporte, porque nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de projetos sociais que possam ser contemplados pela Lei de Incentivo, possibilitando a criação de novas ações que venham beneficiar os maranhenses e fortalecer o exercício da cidadania de todos pelo esporte”, afirmou o secretário-adjunto.

Fonte: SECAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário