segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Imperatriz realiza Torneio de Badminton em janeiro

Imperatriz - A cidade de Imperatriz vai ser palco, pelo nono ano consecutivo, de mais um Torneio de Badminton, que será realizado no dia 21 de janeiro, das 15 às 21h.

As inscrições para participação no Torneio de Badminton estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 9, ao preço simbólico de apenas R$ 10,00 (dez reais). Elas podem ser realizadas das 16 às 18h, até o dia 20, na Academia de Saúde, localizada na Beira Rio. O torneio será dividido em três categorias: iniciante, intermediário e adulto.

O Badminton é um desporto individual ou de pares, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede. O Badminton é praticado há muitos séculos em toda a Europa e Ásia, mas o moderno jogo de badminton foi desenvolvido em meados do século XIX entre os britânicos como uma variante do jogo anterior do battledore e "peteca". Battledore era um termo antigo para raqueta. A origem exata deste desporto permanece obscura. O nome deriva de Badminton House, nome da casa de campo do Duque de Beaufort, situada no condado Gloucestershire, onde o jogo teria sido praticado pela primeira vez na Inglaterra.

Não se tem uma data concreta de que ano o esporte foi trazido ao Brasil, porém, sabe-se que o badminton era praticado no país como um esporte amador a partir da década de 1970. Tornou-se uma modalidade oficial apenas em 1984, quando foi realizado em São Paulo, a primeira competição. No ano seguinte, o Brasil conquistou o Campeonato Sul-americano, na Argentina. A Confederação Brasileira de Badminton foi fundada em 1993 e está localizada na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo.

Aqui em Imperatriz, o propulsor do esporte é o professor Walace Fróes, organizador do Torneio de Badminton Beira Rio. Para maiores informações sobre o evento, é só ligar no celular (99) 9.8110-2169.

Nenhum comentário:

Postar um comentário