segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Imperatriz empata no primeiro amistoso de 2017

Imperatriz e Tocantinópolis empatam em João Lisboa. (Pinheiro)
Imperatriz - Ainda não foi desta vez que o Imperatriz conseguiu vencer o Tocantinópolis-TO e quebrar o tabu de nove jogos sem vitórias. Foram 5 vitórias do adversário e 4 empates.

No último sábado (7), as duas equipes voltaram a se enfrentar, desta feita em João Lisboa, às 20h, no estádio Ione Tomé (Tomezão) e não saíram do 0 x 0. O gol não saiu por falta de oportunidades, já que tanto o Imperatriz, quanto o Tocantinópolis tiveram oportunidades de marcar. Em algumas os goleiros levaram vantagem e na maioria das vezes, os atacantes erraram nas finalizações.

1º tempo
Na etapa inicial, o Cavalo de Aço foi ligeiramente melhor, criou algumas chances. Em duas delas, uma o lateral esquerdo Aélson chutou para a defesa do goleiro Chadwilck e na outra, o atacante William Amorim perdeu na cara do goleiro.

2º tempo
Na etapa final, o Tocantinópolis melhorou e se não fosse o goleiro Rodrigo Ramos, o TEC teria feito seu gol. O “Paredão” apareceu bem por duas oportunidades. Mas a melhor chance foi do Imperatriz, quando o atacante William Amorim, de cabeça, acertou a trave direita do goleiro.

Análise
Por ser o primeiro jogo do Cavalo de Aço no ano, a equipe até que se comportou bem, apesar de alguns jogadores ainda demonstrarem que estão fora de ritmo e sem tempo de bola. Casos, por exemplos, dos atacantes Léo Paraíba e Júnior Lacraia, este muito abaixo da expectativa.

Surpresas
Quem entrou muito bem e agradou foi o meio campo Adauto. Jogador canhoto, habilidoso, levou vantagem em quase todas as jogadas, sendo parado apenas com o recurso da falta. A torcida também surpreendeu, marcando presença no Tomezão em bom número.

Esquema
O técnico do Imperatriz, Sinomar Naves, começou com o esquema 4-3-3, onde a equipe sentiu um pouco de dificuldades, mesmo sendo, ligeiramente, superior ao adversário no 1º tempo. No decorrer da segunda etapa, ele alterou para o 4-4-2, com a entrada de Adauto no lugar de Léo Paraíba. Pena que com a contusão de Rúbens, não houve chances de ver com mais tempo o time com dois meias de articulação.

Próximo amistoso
A diretoria acertou com o próprio Tocantinópolis mais um amistoso, que acontece no próximo sábado, dia 14, às 19h, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.

O Imperatriz estreia no Campeonato Maranhense no dia 21 (sábado), contra o São José de Ribamar, às 19h15, no estádio municipal Frei Epifânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário