quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

FMF divulga tabela do 1º turno do Maranhense sem datas e horários das semis e finais

São Luís - Ainda sem definir as datas das semifinais e finais do 1º turno, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, em seu Site, a tabela dos jogos da ida e volta, confirmando o início do estadual para o dia 21 de janeiro (sábado).

A primeira rodada da fase de ida do 1º turno do Campeonato Maranhense de 2017 está confirmada com quatro jogos, sendo três no sábado (21) e um no domingo (22). O jogo que abre o campeonato, acontece em Barra do Corda, no estádio Leandrão, a partir das 15h45, entre Cordino x Moto Club. Às 16h30, no Castelão, em São Luís, Sampaio x Santa Quitéria e às 19h15, o Imperatriz enfrenta o São José, no estádio Frei Epifânio. A rodada será complementada no domingo, com o jogo entre Maranhão x Americano, às 16h00, no Castelão, em São Luís. 

2ª Rodada
O Cavalo de Aço realizará sua segunda partida, no dia 25 (quarta-feira), contra o Santa Quitéria, às 15h45, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. No mesmo dia, MAC x Cordino se enfrentam às 20h30, no Castelão. A 2ª rodada, ainda, terá Moto x Americano, às 16h, no domingo (29), no Castelão. A rodada será encerada no dia 1º de fevereiro (quarta-feira), com Sampaio x São José, às 20h30, no Castelão.

Detalhes
Dois detalhes chamam atenção. Primeiro, o Imperatriz terá uma folga de 21 dias do jogo contra o Santa Quitéria (25/1), na 2ª rodada, para o jogo com o Sampaio, no dia 15/2 (quarta-feira), às 19h15, no Frei Epifânio, pela 3ª rodada. O segundo detalhe é o São José, que realizará todos os seus jogos da fase de ida, fora de casa e os da volta, no seu estádio. No caso do Imperatriz, o motivo é devido o Sampaio ter jogo dia 9 na Copa do Brasil e a capital só dispor de um estádio (Castelão). Quanto ao São José, o seu estádio (Dário Santos), que passa por adaptações, só vai está pronto para os jogos da volta.

Serão 28 partidas agendadas até a definição do campeão do 1º turno do Maranhense. As fases de semifinal e final não tiveram datas divulgadas, assim como todo o segundo turno. 

O campeão maranhense e o vice garantem vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018. A competição concede, também, duas vagas na Série D do Brasileiro do próximo ano para as duas equipes melhores colocadas entre as que não têm vagas em nenhuma divisão nacional.

Acesse o link abaixo e confira a tabela do 1º turno do Campeonato Maranhense de Futebol 2017: http://www.fmfma.com.br/assets/documentos/TABELA2017.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário