segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Com gol no final, Imperatriz vence o São José na estreia do estadual

Cris saiu do banco para fazer o gol da vitória. 
(Foto: Antonio Pinheiro)
Imperatriz - Com o gol feito aos 44 minutos do 2º tempo, através do atacante Cris, de cabeça, o Imperatriz estreou com vitória no Campeonato Maranhense de 2017.

O jogo aconteceu na noite do último sábado (21), contra o São José, no estádio municipal Frei Epifânio, diante de um público que deixou a desejar. Por ser a estreia do  Cavalo de Aço e com boas contratações, a expectativa era de um bom público, o que, infelizmente, não aconteceu.

O jogo
Como já era de se esperar, o time do São José veio para o jogo fechado, com uma forte marcação do meio campo para trás e explorando os contra ataques. Além disso, o time do Imperatriz teve muitas dificuldades nas articulações e criação das jogadas. Com o esquema 4-3-3, os dois volantes (Robson Simplício e Rômullo) não conseguiam articularem as jogadas, o que comprometeu o jogo ofensivo do time. O meia Rúbens ficou sobrecarregado e não conseguiu criar as jogadas.

No 2º tempo, o técnico Sinomar Naves processou as três alterações, o que fez a equipe melhorar. Com Cris, Dudu e Leonardo nos lugares de Léo Paraíba, Rômullo e Robson Simplício, respectivamente, a equipe pressionou um pouco mais.

Gol
Quando todos já achavam que o jogo ia terminar empatado, aos 44 minutos, o atacante Cris, de cabeça, aproveitou o cruzamento na área, para fazer o gol da vitória do Imperatriz. A arbitragem, ainda, ficou em dúvida se a bola tinha entrada, mas o assistente Ivanildo Gonçalves da Silva confirmou o gol do Cavalo de Aço.

Com a vitória de 1 x 0, o Imperatriz assume a segunda colocação do Grupo A, com 3 pontos. O Sampaio é o líder com os mesmos 3 pontos, mas um saldo de 2 gols.

Próximo jogo
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) atendeu ao pedido do Imperatriz e adiou o jogo contra o Santa Quitéria, que estava marcado para a próxima quarta-feira (25), para o sábado, dia 28, no mesmo local e horário. Já o São José enfrenta o Sampaio no do 1º de fevereiro (quarta-feira).

Outros resultados da rodada
Cordino 2 x 1 Moto Club
Sampaio 2 x 0 Santa Quitéria
Maranhão 1 x 1 Americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário