sábado, 21 de janeiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 21 de janeiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
21 de janeiro de 2017

Cavalo de Aço pronto...
...para a estreia no Campeonato Maranhense de 2017, na noite deste sábado, mas precisamente a partir das 19h15, contra o São José, no estádio municipal Frei Epifânio. Pelo elenco que o Imperatriz montou, não é demais dizer que o time é o favorito para o jogo deste sábado. É bem verdade que favoritismo não ganha jogo, mas se tiver que apontar um time, sem sombra de dúvidas, este é o Cavalo de Aço. O Imperatriz precisa ter dois cuidados primordiais: o primeiro, conseguir controlar a ansiedade de querer fazer o gol logo no início e isso acabar influenciando no desempenho do time; o segundo, se prevenir quanto aos contra-ataques do São José, que deve se postar atrás e apostar em uma bola, como sempre fez. Controlando estas duas situações, dificilmente o Imperatriz deixa de vencer o jogo.

A torcida...
...vai ter um papel importantíssimo no jogo de estreia do Imperatriz. Por ser o primeiro jogo é preciso que o torcedor entenda e procure apoiar os jogadores (mesmo nas jogadas erradas) durante toda a partida. Se tiver que se manifestar contrária, que deixe para fazer isso após o jogo, logo após o apito final (o que espero não ser preciso). O torcedor queria time bom, time de respeito, de chegada. A diretoria montou, no meu conceito, o melhor plantel dos últimos anos, inclusive, um time com condições de brigar pelo título de igual para igual com qualquer equipe do estadual, inclusive Moto e Sampaio. O preço do ingresso está dentro das condições do torcedor, com R$ 20 reais para as arquibancadas descobertas e R$ 30 reais para a coberta, com meias para os dois setores. Agora é só marcar presença e empurrar o time em busca da primeira vitórias, de muitas que virão.

O Campeonato Maranhense...
...começa neste sábado (21) com a realização de três jogos. O pontapé inicial vai ser dado á tarde, ás 15h45, na cidade de Barra do Corda, entre Cordino x Moto Club (atual campeão). Em São Luís, no Castelão, Sampaio x Santa Quitéria se enfrentam às 16h30. Ainda no sábado, o Imperatriz recebe São José, ás 19h15, no estádio municipal Frei Epifânio. A primeira rodada será encerrado no domingo (22), com um jogo na capital. Maranhão x Americano se enfrentam às 16h, no Castelão. Vale lembrar que o maranhense tem 8 equipes, divididas em dois grupos com 4 equipes, cada. O grupo A tem Sampaio, Imperatriz, Santa Quitéria e São José. O B é formado por Moto, Maranhão, Cordino e Americano. Os jogos são de ida e volta dentro do grupo e os dois primeiros se classificam para as semifinais. Nas semifinais o 1º de cada grupo enfrenta o 2º do outro, em UM jogo. Os primeiros colocados tem a vantagem do mando de campo e, ainda, jogam pelo empate. Mamão com açúcar.

Os jogadores do...
...Imperatriz precisam encarar o jogo deste sábado, contra o São José, como se fosse uma final de campeonato. Todo o projeto da diretoria, juntamente com a expectativa da torcida, passa por este jogo de estreia. Uma vitória é de suma importância para as pretensões do Cavalo de Aço, que quer conquistar o seu terceiro título estadual. Vencer é mais importante do que jogar bonito. Se o time puder vencer e convencer, ótimo. Se não, que vença. Sabem aquela frase: “vencer ou vencer”? É este espírito que os jogadores precisam ter neste jogo. E a torcida, já sabe, é apoiar o time do início ao fim. Todos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário