sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 14 de janeiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
14 de janeiro de 2017

A Federação Maranhense...
...divulgou a tabela do 1º turno do Campeonato Maranhense de 2017. Como sempre, sem as datas e horário das semifinais e finais, o que já não é mais nenhuma surpresa em se tratando de futebol do maranhão; O estadual tem apenas 8 equipes e, mesmo assim, a FMF não consegue fazer um campeonato de acordo com as datas disponíveis pela CBF. Deveria ter a humildade e pegar a forma de disputa de outros campeonatos, Muitos outros estaduais tem mais de 8 equipes e conseguem fazer um campeonato usando as mesmas quantidades de datas. Um exemplo é o Campeonato Carioca, que tem 12 equipes na fase principal, ou seja, quatro equipes a mais que o maranhense e começa dia 28, uma semana após o nosso. Lá eles conseguem fazer o campeonato de acordo com as datas. Aqui, nem com reza de “padre velho”.

Na tabela...
...divulgada pela FMF, o Imperatriz vai passar 21 dias sem jogar. Após o jogo da 2ª rodada, dia 25/01 (quarta-feira), contra o Santa Quitéria, em Santa Quitéria, o Cavalo de Aço só voltará a atuar no dia 15/02, pela 3ª rodada, contra o Sampaio, aqui em Imperatriz. São esses absurdos que não se aceita mais no futebol moderno. As desculpas são as mais variadas: Sampaio na Copa do Brasil e o fato de em São Luís só ter um estádio disponível (Castelão) para 5 equipes jogarem (Moto, Sampaio, MAC, Americano e São José). Ou seja, os times do interior, que não tem nada com isso, são os que pagam a conta. Os dirigentes da FMF precisam entender que não podem transferir os problemas deles ou dos times da capital, para os outros. Cada um que resolva o seu. Agora, já está passando da hora dos dirigentes dos clubes darem um basta nesta pouca vergonha. Com o Damião Benício dos anos 90, isso não acontecia.

O Imperatriz...
...está definido para o segundo amistoso do ano, neste sábado (14), às 19 horas, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. O adversário é o mesmo da partida do último sábado, quando o Cavalo de Aço empatou sem abertura de contagem, em João Lisboa. O jogo foi um pouco amarrado por conta das duas equipes estarem em inicio de temporada. Para este sábado, espera-se que Imperatriz e Tocantinópolis possam apresentar um melhor futebol. No Imperatriz, o técnico Sinomar Naves vai promover duas alterações por conta de problemas clínicos. Entregues ao departamento médico, Aélson e Júnior Lacraia vão ser substituídos por Bruno Limão e Denis Maranhão, respectivamente. Vai ser mais uma oportunidade para vermos como o time vai se comportar com as alterações e com o esquema 4-3-3. Mesmo Denis sendo um jogador de meio campo, Sinomar deve usá-lo como atacante. O melhor momento de Denis foi na Copa do Nordeste do ano passado, quando atuou mais adiantado e andou fazendo alguns gols. Vamos ver como ele vai se comportar agora.

A ACLEM...
...(Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão) realiza a sua confraternização neste sábado, com um almoço no Parrilla Restaurante, do radialista Ari Aragão, titular da equipe de esporte das Rádios Mirante AM/FM. O encontro reúne os associados da entidade, assim como alguns convidados, entre eles, os colegas que fazem parte das equipes de esportes e que, ainda, não são associados. Na oportunidade, a entidade vai homenagear alguns destaques do ano de 2016 no esporte de Imperatriz. O meio campo Rúbens, do Cavalo de Aço, foi escolhido o jogador destaque. Antonio Torres, presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz foi escolhido o dirigente destaque do ano, enquanto o colega/repórter, Carlos Dantas, foi escolhido o destaque da imprensa esportiva de 2016. De acordo com o delegado da ACLEM, jornalista William Marinho, os presidentes da AIRT e do SINDIJORI foram convidados, assim como o prefeito Assis Ramos e o Secretário Municipal de Esporte, Major Genilson. Um bom almoço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário