terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 17 de janeiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
17 de janeiro de 2017

De virada é mais...
...gostoso, assim dizem os torcedores do futebol brasileiro. O do Cavalo de Aço não é diferente, principalmente se a virada for na casa do adversário e, ainda por cima, quebrar um tabu de novo jogos sem vitórias. Assim foi a vitória do Imperatriz, na noite do último sábado (14), diante da equipe do Tocantinópolis, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. Muitos torcedores, que não foram ao jogo, perguntaram se o time jogou bem, se melhorou e se está pronto para conquistar o estadual? Bom, melhorar, melhorou bastante. Diria que jogou bem melhor do que o amistoso em João Lisboa, no empate em 0 x 0, mas que pode e deve melhorar mais, ainda. Quanto a está pronto para conquistar o estadual, é cedo para cravar, mas tem plantel e condições para isso. O time tem até sexta-feira para se preparar para a estreia, que acontece no sábado, contra o São José, no sábado, no Frei Epifânio.

Nós que acompanhamos...
...o futebol há um “pouquinho” de tempo, sabemos que toda estreia tem suas dificuldades. Entre elas, a ansiedade, que pode se tornar o principal adversário da equipe. Outro problema é o fato de jogar em casa e ter a obrigação de vencer. O adversário sabendo disso vem fechadinho, buscando explorar os contra-ataques. Aí que entra a importância do torcedor, que precisa ter paciência e jogar com o time, incentivando e empurrando os jogadores para a vitória desde o pontapé inicial. Se a torcida começar a vaiar e pegar no pé dos jogadores a cada passe errado, aí a situação pode se complicar de vez. É de suma importância que a torcida lote o Frei Epifânio no sábado. E mais importante, ainda, que ela jogue com o time do início ao fim. Se isso acontecer, a vitória pode se tornar menos difícil. 

A diretoria...
...do Imperatriz trouxe na bagagem de Tocantinópolis, além da vitória por 2 x 1, o zagueiro Marcelo, que, segundo o vice-presidente Bruno Santos, foi uma indicação que fizeram pra ele (sem revelar o nome). O zagueiro tem boa estatura e segundo o Antonio Japão (que ficou de me enviar o curriculum do jogador) tem uma carreira de destaque no futebol do estado do Tocantins. O técnico Sinomar Naves, que indicou o atleta, disse que precisava de um zagueiro, um lateral esquerdo e um volante. Ele me falou que tinha viagem marcada esta segunda-feira (16) para Belém. Brinquei se ia voltar com o lateral embaixo do braço. Sinomar, apenas sorriu. O lateral esquerdo ele precisa, até, com certa urgência, já que Aélson está no departamento médico e, talvez, não jogue no sábado.

Alguns jogadores do...
...Imperatriz já tem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso aconteceu na última sexta-feira (13), com 10 jogadores ganhando condições de jogo. Entre os nomes mais conhecidos estão os de Gustavo Recife (goleiro), Leonardo (zagueiro), Róbson Simplício (volante), Carlos Dutra (volante), Macleison (meia), Rúbens (meia), Léo Paraíba (atacante) e Romário (atacante). Tem, ainda, Geovane Valadares Oliveira e Teodoro Caldeira Costa Neto. Alguns outros nomes devem aparecer no BID até o fim do expediente desta segunda-feira. Até a sexta-feira (20), último dia útil antes do jogo de estreia, no sábado, o restante deve ter condições de jogo. Esperamos que neste ano o Cavalo de Aço não tenha problemas com regularização de jogadores para a estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário