quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 05 de janeiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
05 de janeiro de 2017

Imperatriz ou Imperatriz...
...assim é a história do Cavalo de Aço dividida em dois momentos na história do futebol maranhense. Neste dia 4 de janeiro de 2017 o Imperatriz completa 55 anos de existência, mas a ironia do destino quis que esta história fosse dividida em duas. Fundada em 4 de janeiro de 1962, a Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) surge para fazer a alegria de seus torcedores apaixonados. O SAI esteve em atividade até 1999, foram 37 anos de existência, quando em 2000, surge em seu lugar, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), fundada no dia 18 de fevereiro de 2000. Por conta desta situação, todos os anos, sempre acontece a discussão da verdadeira idade do Imperatriz. Eu diria que a Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) tem 37 anos, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) 17 e o Cavalo de Aço, 55 anos.

Independente disso...
...o que importa é olharmos para frente, até por que, como dizia o ex-prefeito Madeira, que gosta de olhar para trás é retrovisor. Pois bem, olhando sempre pra frente, podemos enxergar bons e grandes momentos do Imperatriz com o time que está sendo formado para esta temporada de 2017. A diretoria, capitaneada por Damião Benício e seu filho, Bruno Rafael, (não esquecendo da participação do técnico Sinomar Naves na indicação dos jogadores) o Imperatriz está formando um bom time como há muito tempo não se via. É claro que o futebol é muito dinâmico e a certeza se este time vai ter sucesso ou não, só ao final do campeonato. Mas, pelo menos, diante dos nomes contratados, o torcedor cria uma expectativa positiva. Um jogador (não me lembro quem), perguntado por um repórter, em um programa esportivo de uma emissora da cidade (não me lembro qual), por que a escolha pelo Cavalo de Aço, respondeu: “conversei com o Rodrigo Ramos que me fez o convite para vir pra cá. Como o Rodrigo tem sido campeão em quase todos os times que ele passa, decidir aceitar o convite e aqui estou”. Este é o mesmo sentimento do torcedor.

Já tem torcedor...
...reclamando do horário do amistoso de sábado, contra o Tocantinópolis, na cidade de João Lisboa. O jogo está marcado para às 19h, mesmo horário dos jogos do Cavalo de Aço, quando joga aqui em Imperatriz. O torcedor, que sempre tem razão (aquela mesma história do cliente), defende o horário do jogo para às 4 da tarde, alegando o fato de o jogo ser em outra cidade e a dificuldade na hora de retornar para casa, por conta do transporte coletivo. Sendo assim, a diretoria teria que se preocupar com os torcedores que vem (e como vem) de outras cidades para ver o Cavalo de Aço aqui em Imperatriz. O bom seria poder atender a todos os torcedores, mas sabemos que isso é impossível. Sempre vão aparecer alguns que não vão ficar contentes. Sabe, diante das últimas péssimas campanhas do time, acho que um pequeno esforço é válido. Até por que, se você ama de verdade o seu time, como dia o hino do Grêmio: “até a pés nós iremos”. É a hora de o torcedor fazer a sua parte, também. Ou então, vai ficar em casa ouvindo o jogo no rádio.

Muitas pessoas...
...tem me perguntado nas ruas se, agora, o Cavalo de Aço vai ou não? A confiança é que, agora, vai! Mas futebol não é uma ciência exata e por mais que a diretoria esteja contratando certo, não existe uma certeza de que o time vai ser campeão (por que é isso que o torcedor quer). Por conta dos anos vividos no futebol, tenho respondido que a melhor maneira de sabermos a resposta para esta pergunta é indo ver o amistoso no sábado, em João Lisboa. Mesmo não sendo definitivo, mas já vamos ter uma noção do que esperar desse “novo” Cavalo de Aço. No papel, na teoria, o time é bom, está sendo bem formatado, mas precisa dá a resposta dentro de campo. De início, faço o convite a todos para que marquemos presença no próximo sábado, em João Lisboa, para podermos ter uma análise mais profunda sobre o time do Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário