quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Coluna "Na Marca do Pênalti" desta quarta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 25 de janeiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
25 de janeiro de 2017

A FMF adiou...
...os dois jogos que aconteceriam nesta quarta-feira (25), abrindo a 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. O jogo entre Santa Quitéria x Imperatriz passou para o sábado, 15h45, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. Já Maranhão x Cordino, que, também seria nesta quarta, foi transferido para sexta-feira (27), no mesmo local e horário. Sem que essas equipes jogassem no fim de semana, não havia motivos para a realização desses jogos no meio de semana. A alteração se fez necessária para que as equipes tivessem mais tempo para descansarem e se programassem para as viagens, que não são fáceis. Enquanto o Cavalo de Aço sai de Imperatriz e roda quase 800 km para Santa Quitéria, o Cordino tem uns quilômetros a mais para a capital do estado. Desta vez a FMF acertou.

Com o adiamento...
...do jogo desta quarta para sábado, o Imperatriz ganhou mais alguns dias para recuperar os jogadores Aelson (lateral) e Júnior Lacraia (atacante). Aelson, inclusive já tinha ficado no banco de reservas no jogo do último sábado, contra o São José. Não sei se estava 100% recuperado, mas se estava no banco, deveria ter condições de jogar, caso fosse preciso. Já o atacante Júnior Lacraia, que estava entregue ao departamento médico do clube, ganhou mais uns dias para poder se recuperar. Mesmo assim, ainda é prematuro dizer que o jogador vai está liberado para enfrentar o Santa Quitéria no próximo sábado.

E o Sampaio...
...Corrêa começa, nesta quarta-feira, a sua caminhada na Copa do Nordeste. O adversário do Tricolor (Sport) é bem indigesto, além de jogar no seu estádio (Ilha do Retiro). Tenho minhas dúvidas com relação a uma boa participação do Sampaio na Copa do Nordeste deste ano. A diretoria não reforçou a equipe e vai para a principal competição nordestina com o mesmo plantel que disputa o estadual. O time estreou com vitória no Maranhense, vencendo o Santa Quitéria, em São Luís, por 2 x 0. Só que jogar o estadual é uma coisa, a Copa do Nordeste é outra bem diferente. Espero está errado, mas me preocupa a participação do Tricolor neste ano. Logo mais saberemos se estou errado ou se minha preocupação tem motivos.

O “Jogo da Amizade”...
...assim está sendo batizado o amistoso entre Brasil x Colômbia, que acontece na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro. O jogo bem que poderia ser chamado, também, de o “Jogo da Solidariedade”, já que toda a renda será destinada às famílias das 71 vítimas do acidente aéreo do time da Chapecoense. Apesar de que, o mais importante é o objetivo do jogo, o qual vai poder ajudar os familiares das vítimas, mesmo sabendo que nada que se faça vai trazer de volta àqueles que nos deixaram no dia 29 de fevereiro nessa tragédia dolorosa. Esperemos que o público carioca dê a sua resposta e lote o estádio Nilton Santos e que as duas seleções possam fazer um bom espetáculo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário