segunda-feira, 12 de maio de 2014

Jogadores que atuam no Brasil estão na lista do Uruguai

Martín Silva, do Vasco, é convocado para a Copa.
Montevidéu - O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, priorizou os jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2010 na pré-convocação para o Mundial deste ano, no Brasil. Nesta segunda-feira, a Associação Uruguaia de Futebol divulgou 25 nomes, ou seja, dois serão cortados até o dia 2 de junho.

Entre os convocados, quatro atuam no Brasil: Martín Silva (Vasco da Gama), Álvaro Pereira (São Paulo), Eguren (Palmeiras) e Lodeiro (Uruguai). O zagueiro Coates, por sua vez, que atua no Nacional de Montevidéu, é o único jogador chamado da liga local. Os astros Suárez e Cavani foram lembrados e devem jogar a Copa, assim como o ex-colorado Forlán.

Apesar de ser titular absoluto na lateral esquerda do Tricolor, Alvaro Pereira vive situação diferente na seleção. O jogador, que chegou como grande aposta para a posição no São Paulo nesta temporada e soma 19 jogos pelo clube, atua mais adiantado no meio de campo e não tem posição garantida. No último amistoso da Celeste, contra a Áustria, no dia 5 de março, Alvaro ficou no banco de reservas, mas entrou e garantiu o empate por 1 a 1. Esse foi o último teste antes da convocação oficial.

Já Eguren, que reveza entre a titularidade e a reserva do Palmeiras, não vinha aparecendo nas últimas convocações, mas também foi lembrado por Tabárez. O Uruguai está no Grupo D ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Itália.

Lista de convocados:
Goleiros: Muslera (Galatasaray-Turquia), Martín Silva (Vasco Da Gama) e Muñoz (Libertad-Paraguai);

Defensores: Lugano (West Bromwich Albion-Inglaterra), Godín (Atlético de Madrid-Espanha), Giménez (Atlético de Madrid-Espanha), Cáceres (Juventus-Itália), Maxi Pereira (Benfica-Portugal), Fucile (Porto-Portugal) e Coates (Nacional-Uruguai);

Meias: Arévalo Ríos (Morelia-México), Gargano (Parma-Itália), Diego Pérez (Bologna-Itália), Eguren (Palmeiras), Álvaro González (Lazio-Itália), Alejandro Silva (Lanús-Argentina), Álvaro Pereira (São Paulo), Cristián Rodríguez (Atlético de Madrid-Espanha), Ramírez (Southampton, Inglaterra) e Lodeiro (Botafogo);

Atacantes: Cavani (PSG-França), Suárez (Liverpool-Inglaterra), Forlán (Cerezo Osaka-Japão), Abel Hernández (Palermo-Itália) e Stuani (Espanyol-Espanha).

Fonte: Lance!net

Nenhum comentário:

Postar um comentário