sábado, 17 de maio de 2014

Expoimp 2014 terá novidades este ano...

Imperatriz - Faltam 50 dias para a 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz. A festa de lançamento da Expoimp 2014 aconteceu na noite de quinta-feira (15), no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A feira contempla atrativos que vão desde investimentos na evolução genética do rebanho maranhense à diversidade da programação artística. 

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Sabino Costa, apresentou as novidades da Expoimp para a imprensa, produtores rurais, expositores e investidores. Para ele, a grandeza deste evento mostra a força da cidade e oportuniza avanços na agropecuária e na economia.  

A grade de shows deste ano trouxe surpresas. Entre os nomes, destaque para a banda de pop rock nacional, Detonautas, o sertanejo universitário de Gabriel Gava, o forró tradicional de Flávio José e o maior recordista de bilheteria, Eduardo Costa. 

A Expoimp começará no dia 5 de julho e a programação vai se estender até o dia 13. Além das apresentações na arena do parque, haverá rodeio, leilões de gado leiteiro e de corte, torneio leiteiro, comercialização de animais e palestras.

Cavalgada
O desfile marca a abertura oficial da Expoimp.  O momento em que o homem do campo vem para a cidade celebrar o próprio trabalho já faz parte do calendário cultural de Imperatriz. Ainda de acordo com Sabino, a Cavalgada divulga positivamente e projeta a cidade para todo o País. 

O maior público registrado contabiliza 5 mil cavaleiros e amazonas. O desafio para este ano é aumentar o número de participantes. Para isso, os produtores rurais incentivarão a vinda dos trabalhadores do campo para a festividade. 

Shows
Cada noite há uma atração de destaque no cenário nacional. O valor máximo cobrado na bilheteria será de R$ 30 (trinta reais). Pela primeira vez na Expoimp, haverá a apresentação de uma banda de rock. 
Sábado - 5 de julho
A atração de abertura, na noite do primeiro sábado do evento (5), é a banda Detonautas Roque Clube. 
Domingo - 6 de julho
Gabriel Gava canta arrocha e sertanejo universitário. 
Segunda - 7 de julho
A segunda (7) é a Noite Evangélica com o cantor Samuel Mariano. 
Terça - 8 de julho
Na Noite Católica, a animação fica por conta do Ministério Adoração e Vida. 
Quarta e Quinta - 9 e 10 de julho
Serão os dias de Rodeio, que este ano conta com a participação de um dos locutores da Festa de Barretos, Marco Brasil Filho. Ainda na quarta, a dupla Deyvid & Emanuel se apresenta na arena de shows.
Sexta - 11 de julho
A festa continua na sexta-feira com o show de forró do cantor Flávio José. 
Sábado - 12 de julho
A banda Caviar com Rapadura coloca a plateia pra dançar. 
Domingo - 13 de julho
O sertanejo Eduardo Costa mais uma vez participará da Expoimp. O show dele será no encerramento da festa, domingo (13)


Patrocinadores  
A feira agropecuária tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Prefeitura Municipal de Imperatriz. Banco do Brasil, do Banco Nordeste e o Bando da Amazônia (Basa) também são parceiros e vão disponibilizar linhas de créditos aos produtores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário