terça-feira, 6 de maio de 2014

Equipamento para evitar atraso de voos é solicitado por deputado..

Léo Cunha com Rosineide Muniz Pinheiro.
Imperatriz - O deputado estadual, Léo Cunha (PSC), anunciou o encaminhamento de um Projeto de Indicação à direção da Infraero, a fim de que a empresa providencie a troca do aparelho DVOR do Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz. A principal função desse equipamento é auxiliar à navegação aérea, fornecendo as coordenadas geográficas. 

A iniciativa do parlamentar se deu logo após ele ter reunido com a superintendente da Infraero da cidade, Rosineide Muniz Pinheiro, na última segunda-feira (28), ocasião em que, o deputado ofereceu apoio na viabilização de medidas que evitem os constantes atrasos e cancelamentos dos voos que chegam ou partem do aeroporto.

Durante a reunião, a superintendente informou que o equipamento já existe no aeroporto, mas a sua troca por outro mais moderno, seria a solução mais viável a fim de melhorar as operações de pouso e decolagem. Rosineide esclareceu, ainda, que a situação que ocorre em Imperatriz, nada tem haver com falta de planejamento por parte da Infraero, pois o aeroporto, que possui uma movimentação anual de 350 mil passageiros, conta com todos os equipamentos adequados, considerando-se o seu movimento operacional.  

“Estive pessoalmente com a superintendente a fim de saber de que forma poderia ajudar na solução dos transtornos pelos quais os passageiros que embarcam ou desembarcam em nossa cidade vem passando, pois sei que essa situação faz com que as pessoas, muitas das vezes, deixam de honrar com horários e compromissos, tendo prejuízos de diversas ordens e dessa forma temos que juntar esforços a fim de encontrar uma solução,” explicou o deputado.

No fim do mês passado, a neblina atrapalhou o pouso de três aeronaves, num só dia, e causou um índice de 100% de atrasos. 

Texto: ASSESSORIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário