quarta-feira, 21 de maio de 2014

Deputado quer Escola Agrícola em Imperatriz..

Deputado estadual, Léo Cunha.
Imperatriz - O deputado estadual, Léo Cunha (PSC), ratificará junto ao Governo do Estado a viabilização do projeto de sua autoria, que contempla a implantação de uma escola agrícola em Imperatriz. A ideia do parlamentar é disponibilizar mão de obra local qualificada, disponibilizando a integração do ensino médio com os cursos técnicos voltados à agropecuária, agroindústria e manejo florestal.  

Léo Cunha justificou que com a sanção da Lei de Produtos Artesanais, na última segunda-feira (19) pela governadora Roseana Sarney (PMDB), haverá um aumento da demanda de mão de obra especializada em todo o estado, visto que, o principal objetivo dessa lei é a regularização dos estabelecimentos agroindustriais ou sob gestão individual ou coletiva de agricultora familiar.

O parlamentar salientou, ainda, que a implantação dos cursos técnicos também ajudará na preservação do meio ambiente, promovendo o manejo da terra de forma consciente, através da educação ambiental aprendida pelos alunos. “É uma forma de preparar esses jovens para que possam tirar o sustento da produção, mas sem degradar o meio ambiente, estendendo esse mesmo benefício às futuras gerações,” ressalta.  

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário