quarta-feira, 28 de maio de 2014

Com direito a chocolate, Sampaio goleia Portuguesa..

Márcio Diogo, destaque do jogo e autor de um belo gol.

São Paulo - Imaginar que o Sampaio, que inciou a rodada em 10º, vencesse a Portuguesa (18º), não seria difícil. Agora, vencer de goleada e com direito a olé, nem os mais fanáticos torcedores acreditavam.

Mas foi, justamente, isso que aconteceu. O Sampaio iniciou jogando bem e fez 1 x 0, logo aos 2 minutos, em um chute de fora da área do meio campo Uilian Correa. Após o gol o time maranhense cedeu campo para a Portuguesa, que pressionou, mas não conseguiu o gol de empate. O Sampaio apostava no contra ataque, que aconteceu aos 30 minutos. Márcio Diogo, dentro da área, pela direita, colocou a bola entre as pernas do zagueiro e cruzou, rasteiro, na medida para Pimentinha fazer 2 x 0.

2º tempo
A expectativa para a segunda etapa do jogo era uma Portuguesa atacando com tudo e o Sampaio explorando, cada vez mais, o contra ataque. Só que com 1 minuto de jogo, Márcio Diogo fez uma pintura de gol, ao encobrir o goleiro paulista e aumentar o placar para 3 x 0.
Aos 36 minutos, um susto. Iltinho, que vem jogando improvisado na lateral direita, cometeu pênalti (um pouco duvidoso pra mim), levou o 2º amarelo e foi expulso. A Portuguesa diminuiu com Serginho. Quando todos achavam que o Sampaio ia levar sufoco, por está com um jogador a menos, eis que aparece Edgar, que aproveitou boa jogada de Waldir, que da direita, rolou para o camisa 20 fechar a goleada: Sampaio 4 x 1.

Classificação
Com a vitória e, após os resultados dos outros jogos da rodada, o Sampaio alcançou a 7ª colocação, com 11 pontos ganhos e um jogo a menos que as equipes acima na classificação.

Próximo jogo
No próximo sábado, em São Luís, o Sampaio recebe o Ceará, que venceu o Vila Nova por 4 x 0, nesta terça-feira e ocupa a vice liderança, com 17 pontos, mesma pontuação do líder, o América-MG. O Tricolor já sabe que não terá Iltinho, expulso. Já o Ceará terá 3 desfalques por conta do 3º cartão amarelo: os zagueiros Sandro e Diego Ivo e o volante João Marcos. Sampaio x Ceará confirmado para às 16 horas de sábado, no Castelão, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário