sábado, 31 de maio de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 31 de maio.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
31 de Maio de 2014  

Força
O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), candidato a presidente da Câmara, voltou a mostrar força no processo eleitoral. Foi receber o prefeito Madeira no aeroporto, na noite de quinta-feira, acompanhado dos 13 vereadores que o apoiam. Foi mais um sinal de que a eleição está decidida, não havendo mais possibilidade de reviravolta. Principalmente porque o prefeito Madeira,  que poderia virar o jogo, já deixou claro que não vai se meter na disputa. Os vereadores que tomem o rumo desejado. Agora é só esperar o próximo dia 5 de junho para ser oficializada a eleição do novo presidente do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. 

E...
O atual presidente da Câmara, Hamilton Miranda (PSD), queria continuar no cargo por mais dois anos. Mas foi pego de surpresa pela antecipação da eleição e as articulações avançadas de José Carlos, além do fato do prefeito Madeira não se envolver na disputa. Agora a expectativa é em torno de como será o comportamento de Hamilton Miranda a partir de 5 de junho.

Olha aí!
Tem pedra no caminho de João Castelo, colocada pelo próprio PSDB. Consta que a Executiva Estadual vai se reunir e preparar uma ata mantendo o acordo com o PCdoB, excluindo o lançamento de candidatura a senador. O partido quer apenas a vaga de vice na chapa de Flávio Dino. Com isso, afasta João Castelo, abrindo caminho para Roberto Rocha (PSB) continuar sozinho como candidato da oposição. Castelo poderia recorrer à Executiva Nacional, comandada por Aécio Neves, com quem o prefeito Madeira se encontrou em Brasília, na quinta-feira. E se depender do que ouviu, Aécio não ficaria contra a decisão da Executiva regional. É aguardar. 

Tem mais
Além do próprio partido, João Castelo cria outro obstáculo na sua difícil missão de garantir a candidatura. Ele estaria querendo a própria filha, a deputada Gardênia Gonçalves, como primeira suplente, tirando a vaga que poderia ser destinada a outro correligionário ou a outro partido.         

Veja só
Falam muito da família Sarney - até certo ponto com razão -, mas há muitos políticos no Maranhão que tem familiares exercendo cargos eletivos. A Família Rocha tem três - Roberto, vice-prefeito de São Luís; Roberto Filho, vereador de São Luís, e  Luiz Rocha Filho, prefeito de Balsas. Há Fufuca, Coutinho, Fernandes, Castelo, Holanda, Ribeiro, Tavares... Em Timon, por exemplo,  Chico Leitoa, ex-deputado,  tem um filho prefeito e vai lançar outro como candidato a deputado, Rafael Leitoa. E por aí vai... 

Ele disse
"Essa gente que fala, quando falarem, eu peço a vocês, perguntem: 'onde você colocou um prego numa barra de sabão em favor do Maranhão? Perguntem o que fizeram pelo Maranhão. E eu posso dizer: nada!". Palavras do senador José Sarney, durante inauguração das novas instalações da Secretaria de Estado da Saúde, ontem.

Licença
O deputado federal, Davi Alves Silva Jr., em postagem no Facebook, diz que o início das obras de duplicação do trecho urbano da BR-010 está dependendo apenas da prefeitura. "A obra de revitalização da BR-010 está a apenas um passo de sair do papel. Basta apenas que o prefeito Sebastião Madeira conceda à empresa vencedora do certame licitatório a licença de instalação do canteiro da obra", afirmou Davi Jr. 

Atraso
Odontólogos que prestam serviços à prefeitura de Governador Edison Lobão continuam sem receber seus salários. Consta que já são seis meses. Diante disso, a população estaria sem assistência nessa área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário