domingo, 25 de maio de 2014

Bastidores da política deste domingo..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 25 de maio.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
25 de Maio de 2014    

Amarrada
Durante as sessões da semana retrasada, 13 vereadores declararam, da tribuna, que votam em José  Carlos para presidente da Câmara. Como o voto é aberto, ficaria difícil para algum vereador não cumprir com a palavra. Com isso, entendidos da política acreditam que não tem mais como nenhum  recuar, estando garantida a vitória de Zé Carlos. Até porque o outro candidato da situação,  Hamilton Miranda, dá sinais de que até o dia da eleição, 5 de junho, desistirá da disputa. Até agora ele tem apenas dois votos – Buzuca e Roma. O mais interessante nessa eleição – ao contrário do que teria acontecido em outras legislativas - é que vereador não vai amanhecer o dia da eleição “bamburrado”.

Jogo pesado
Sem alarde, o ministro Edison Lobão esteve no final de semana em Imperatriz. Consta que ele se reuniu com pelo menos 25 prefeitos da região. Lobão não é chegado a se envolver em campanha de “corpo e alma” quando ele não é candidato, mas como agora tem o filho, evidentemente que não iria ficar só olhando. Tá jogando todo o seu prestigio político-eleitoral. E aí o jogo é outro...

Vetada?
Um motivo para que a pré-candidata Rosângela Curado não comparecesse ao evento promovido pelo PSDB do prefeito Sebastião Madeira: quando convidada, foi deixado claro que ela  não iria discursar. Só para aparecer na foto, resolveu não ir.

Reação
Ontem o senador Lobão Filho reuniu a imprensa para desmentir os boatos de que iria ser substituído na disputa pelo governo do Estado e que estaria havendo um desentendimento entre ele e o secretário Ricardo Murad. - “O terrorismo cibernético aqui no estado do Maranhão é algo impressionante. Mas isso não me tira a alegria, a vontade, a energia e a disposição de enfrentar essa missão irmanando com um grupo político imenso”, disparou o pré-candidato.

Olha aí!
Vencedor do concurso de marchinhas do carnaval 2014,  Gegê Gonzaga reclama que até agora não recebeu o prêmio – R$ 1.700,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário