sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bastidores da polícita desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 23 de maio.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
23 de Maio de 2014

Senado
O ex-governador João Castelo esteve ontem em Imperatriz depois de um bom tempo ausente. Acompanhado da filha Gardênia Gonçalves,  deputada estadual, ele veio participar da festa  realizada pelo seu partido, o PSDB. João Castelo foi recebido no aeroporto pelo prefeito Sebastião Madeira com pose de pré-candidato a senador. Na casa do prefeito, onde um grupo de tucanos o esperava, a pergunta foi inevitável: - O senhor sai para federal ou para o Senado? Resposta de Castelo: - “Se o povo do Maranhão quiser, serei senador”. Bem humorado, Castelo lembrou de coisas que diz ter trazido para Imperatriz quando foi governador. O grupo de Flávio Dino já tem Roberto Rocha (PSB) como pré-candidato, mas o PSDB quer emplacar o nome de Castelo, que começa a percorrer o estado. Com ou sem Rocha na disputa, os tucanos querem Castelo no páreo. E pelo andar da carruagem, terá a candidatura homologada nas convenções, em junho.   

Olha aí!
O pré-candidato a senador Roberto Rocha voltou ontem a bater o pé. Em entrevista a blogueiros de São Luís, ele reafirmou que não aceita outra candidatura ao Senado na coligação do PCdoB. E avisou: se isso acontecer, lança a sua candidatura a governador. Rocha  conta com o apoio do presidenciável Eduardo Campos. E agora, Flávio Dino?

Jogou pesado
O prefeito Sebastião Madeira foi arrojado. Lotou a Maçonaria da Rua Alagoas na grande festa de ontem à noite para consolidar a aliança do PSDB com o PCdoB, em torno da pré-candidatura de Flávio Dino. Várias lideranças estaduais estiveram presentes, como os ex-governadores João Castelo e Zé Reinaldo e deputados. O ato marca a entrada de Madeira, de “corpo e alma”, na campanha do comunista. É o palanque de Aécio Neves no Maranhão.  

Tribuna
Cumprindo o que havia prometido, Lobão Filho repetiu, da tribuna do Senado, o que havia dito em Estreito sobre Aécio Neves em relação ao Bolsa-Família.  Afirmou Lobão no seu longo discurso: - “Como senador da República e cidadão brasileiro, assim como todos nós temos o direito de emitir nossa opinião a respeito de qualquer assunto e sobre qualquer pessoa ou instituição, desde que dentro de termos civilizados, conforme nos impõe as regras desta Casa. Por isso mesmo, não posso deixar de estranhar a ação que move contra a minha pessoa o meu colega, Excelentíssimo Senador Aécio Neves, por eu ter dito que o PSDB vai acabar com o Bolsa Família. Sim. Disse e repito, alto e bom som que o PSDB vai acabar com o Bolsa Família. É uma conclusão natural a que cheguei, uma vez que o PSDB se opõe, ferrenhamente, aos programas sociais do governo federal. E disse isso depois de ouvir vários lideres dos estados do Sul e Sudeste afirmarem a mesma coisa. E nem por isso foram processados”.

E...
Encerrando o discurso, Lobão Filho deixa o recado: - “Como senador pelo Estado do Maranhão, tenho o direito de expressar minha opinião política em qualquer espaço público, além do Senado. Não abro mão desse direito. Em momento algum fiz campanha antecipada como quis sugerir o PSDB, teleguiado pelo pré-candidato do PCdoB Flávio Dino. Repito, meu adversário, ex-juiz federal, e desesperado com a minha entrada no processo eleitoral, quer judicializar a campanha no Maranhão, mas isto não me intimida. Vou continuar falando tudo que acho correto, e o que acredito e ninguém vai me patrulhar. Felizmente o Ministro Tarcisio Vieira, do TSE, negou a liminar apresentada pelo PSDB, portanto, parece-me que o Juiz Flávio Dino, num erro de avaliação, colocou o PSDB e o candidato Aécio Neves numa situação no mínimo embaraçosa”.

Contagem regressiva
Faltam 26 dias para a Celebração de Corpus Christi que acontece dia 19 de junho. Para divulgar o evento a comissão organizadora vai realizar uma blitz para adesivar os veículos que passarem pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa na manhã deste sábado (24). Além dos adesivos, será distribuído refrigerante e também estarão disponíveis kits de evento para venda. A blitz tem por objetivo também evangelizar e transmitir a mensagem do tema desse ano: Jesus, palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário