quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

UEMA recebe doação de 2 prédios da Vale em Santa Inês e Açailândia

São Luís - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebeu dois prédios em doação da empresa Vale, nos municípios de Santa Inês e Açailândia. Os imóveis, que foram cedidos à instituição nos anos de 2001 e 2009, abrigam o Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin) e o Centro de Estudos Superiores de Açailândia (Cesa), respectivamente.

Além de servir como instrumento para as atividades acadêmicas, a iniciativa contribui para a maior oferta de turmas e novos cursos, efetivando a formação de mão de obra qualificada nas regiões.

Atualmente, o Centro de Estudos Superiores de Santa Inês oferta os cursos de Enfermagem Bacharelado, Pedagogia Licenciatura e Bacharelado, Letras Licenciatura e Biologia Licenciatura, por meio do Programa Darcy Ribeiro. Já o Centro de Estudos Superiores de Açailândia contempla os cursos de Matemática Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura, Letras Licenciatura, Administração Bacharelado, e Tecnólogo em Gestão Ambiental.

O Cesa abriga, ainda, os cursos de Administração Pública Bacharelado e as Licenciaturas em Pedagogia e Filosofia pelo UemaNet; assim como Química, Física, Biologia e Matemática, pelo Programa Darcy Ribeiro.

Com a doação, de acordo com a direção da empresa, a Vale reafirmou seu compromisso de atuar em prol do fortalecimento dos recursos humanos e contribuir com o desenvolvimento social e econômico do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário