domingo, 1 de dezembro de 2013

Palestra sobre educação indígena é realizada na UFMA...

Imperatriz - Será realizado na segunda-feira (2), o "Encontro sobre Indígenas" promovido pelo curso de Pedagogia da UFMA, campus Imperatriz, do Programa de Professores da Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (PROFEBPAR) de Imperatriz. A palestra terá início às 18h30min no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O tema abordado esse ano será "A educação escolar dos indígenas e formação de professores". Segundo a coordenadora do Profebpar, Késsia Mileny, foi pensado essa temática devido ao expressivo número de indígenas matriculados no curso de Pedagogia. "A proposta da ação é fazer com que os professores do programa conheçam um pouco mais a realidade dos alunos indígenas", afirmou.

A mesa redonda será composta pelo professor da UFMA campus São Luis, José Bolívar, que é um estudioso na área de ensino escolar indígena, o consultor do MEC, Gersem Baniwa e os representantes das comunidades indígenas próximas a Imperatriz, Edilson Ckry Ckry Krikati representando o povo Krikati e José Aragão Guajajara, do povo Guajajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário