sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O incorreto mais correto...

Cabeça de torcedor maranhense.
Imperatriz - Sou contra qualquer mudança de regulamento, após o mesmo ser aprovado no Conselho Arbitral. 

Mudanças no decorrer da competição, dificilmente é para consertar um erro. Quase sempre, é para beneficiar alguns. No meu entendimento, regulamento só deveria ser alterado com aprovação de todos, o que nem sempre acontece.

No caso da final da Copa Cidade de São Luís, a desculpa é por conta do calendário, prejuízos financeiros e etc. O que não é nenhuma surpresa no futebol do Maranhão, já que não existe uma, estou afirmando, uma competição, que não seja deficitária para os clubes. 

Muitos jogos, tabelas mal elaboradas, mudanças de jogos, constantes no decorrer das competições. A desorganização  total é o que impera no futebol do nosso estado.

Se queriam diminuir os jogos, na reta decisiva da Copa Cidade de São Luís, onde apenas duas equipes estão disputando apenas o título de campeão, que só vai servir para estatística, tudo bem, até se entende. Mas atropelar fases, rasgar o regulamento, anistiar cartões, criar disputa de penalidades, tudo em um estalar de dedos, como se fosse a coisa mais simples no futebol, é de uma falta de credibilidade sem tamanho. Fazer de uma decisão de turno (o 2º turno), como decisão do campeonato, só mesmo no nosso futebol. Infelizmente, essa está sendo a tônica, não só no Maranhão, mas no Brasil inteiro. E olhem que vamos sediar uma Copa do Mundo no próximo ano.

Não foi correto, não é legal. Mas já que queriam terminar, o mais rápido possível a temporada, poderiam, pelo menos, realizar dois jogos, caso necessário. Um para decidir o 2º turno e, caso o Maranhão fosse o campeão, outro para decidir o título. Caso o Sampaio vencesse o jogo decisivo do 2º turno, seria campeão direto, já que conquistou o 1º turno, sem a necessidade da decisão extra.

Mas isso é querer demais das cabeças que comandam o futebol do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário