terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Horário comercial de fim de ano...

Centro comercial de Imperatriz.
Imperatriz - O Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom) divulgou trecho da proposta enviada ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Imperatriz (SINCOIMP) que diz respeito ao horário de funcionamento do comércio local no período natalino. Contudo, o Sindicom deixa claro que o contrato ainda não foi devidamente assinado e que deseja que esse fato aconteça ainda essa semana.

De segunda a sexta-feira o comércio permanece aberto até às 20 horas. No sábado, o contrato diz que as portas das lojas serão fechadas às 18 horas e que, no domingo, o comércio permanece fechado. Essas informações dizem respeito ao período de 10 a 24 de dezembro.

Nas vésperas da data que se comemora o natal, haverá exceção no horário de domingo, 22, onde as lojas ficam abertas até ao meio dia. Na segunda e terça-feira (23 e 24) o comércio funciona até às 20 horas. Ainda, de acordo com a nota, nenhuma loja abrirá as portas no dia 25, inclusive os supermercados e similares. 

Até que o contrato seja assinado, é esperado que o horário seja estendido até às 22 horas durante a semana, uma vez que essa possibilidade amplia o atendimento e as empresas e trabalhadores ganham mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário